Os organizadores do festival de cirandas de Manacapuru e dirigentes das agremiações e do site BNC Amazonas prepararam uma noite especial para homenagear as mulheres mais belas da maior festa folclórica do gênero no país.

Paula Oliveira (Guerreiros Mura), Jhessika Mello (Flor Matizada) e Maylin Menezes (Tradicional) são as atrações da noite. No palco do #Cirandas, vão dar um aperitivo da disputa do item 6 do evento anual do município a 70 quilômetros de Manaus.

O festival neste ano acontece nos dias 30 e 31 de agosto e no domingo, 1º de setembro.

A expectativa é que a terceira edição do #Cirandas quebre os índices de participação dos amantes da festa no acesso pelas páginas do BNC Amazonas no Youtube e Facebook. A transmissão é ao vivo, a partir das 18h.

Maylin, Paula e Jhessika, além de representarem a bela mulher cirandeira, carregam forte simbologia do bailado típico da festa de Manacapuru.

Suas apresentações no #Cirandas serão emolduradas por cordões de cirandeiros, que apresentam coreografias harmônicas e bailados sincronizados, como se estivessem no cirandódromo, o Parque do Ingá, a arena da disputa oficial.

 

Leia mais

#Cirandas/BNC leva folclore para além dos limites de Manacapuru

 

Alegria desde Manacapuru

A secretária de Turismo e Cultura de Manacapuru, Dejean Mafra, que representa o prefeito Beto D’Ângelo na parceria com o BNC, como faz todo sábado, começou a deslocar os cirandeiros para Manaus desde as 13h.

Segundo o diretor de Cultura, Clarindo Moreira, os brincantes das cirandas, os simpatizantes das agremiações e a população em geral estão empolgados com a repercussão que o festival vem ganhando a partir do #Cirandas.

“Pra nós, manacapuruenses, é uma satisfação imensa levar com o #Cirandas a outros povos, outras cidades, outros países, nossa cultura. A ciranda é nossa paixão, a maior identidade cultural de Manacapuru. Estamos todos muito contentes”, disse o diretor.

 

Leia mais

 

Noite é das princesas cirandeiras no #Cirandas Manacapuru/BNC

 

Abrilhantam a festa

Além de Paula Oliveira, a Guerreiros Mura leva de Manacapuru para o #Cirandas o cantador Gamaniel Pinheiro, o apresentador Adauto Júnior e o cordão de cirandeiros Victor Freitas, Júnior Lins, Gessica Gomes e Cristiane Matos.

Com Jhessika Mello, a Flor Matizada se apresenta com o cantador Ericson Mendonça, o apresentador-substituto Gleydson Martins e os cirandeiros Yohanna Emilly, Tamara Granado, Rafael dos Santos e Wallacy Martins.

Pela Tradicional, acompanham Maylin Menezes o item Constância, representado por Meyre Matos.

 

Fotos: Félix Coelho/Amazon Pixel (Paula e Maylin) e site eventyas.com