Definido: Alckmin vai para PSB de Serafim CorrĂªa mirando ser vice de Lula
AnĂºncio foi feito na manhĂ£ deste dia 7. PSB prepara evento de filiaĂ§Ă£o com a presença de Lula

Publicado em: 07/03/2022 Ă s 12:14 | Atualizado em: 07/03/2022 Ă s 12:14
O UOL PolĂtica, em nota de Luciana Amaral, de BrasĂlia, confirmou que o ex-governador tucano de SĂ£o Paulo Geraldo Alckmin jĂ¡ definiu sua futura casa partidĂ¡ria. É o PSB, partido que no Amazonas Ă© comandado pelo deputado estadual Serafim CorrĂªa. PrĂ³ximo passo Ă© confirmar seu nome como vice de Lula (PT).
Conforme a informaĂ§Ă£o divulgada hĂ¡ poucos minutos, o objetivo de Alckmin Ă© viabilizar aliança com o petista Lula da Silva. Ele almeja a vaga de vice-presidente da RepĂºblica na chapa que deve ser anunciada neste mĂªs.
A filiaĂ§Ă£o ao PSB foi definida nesta manhĂ£, no dia em que o ex-presidente Lula faz encontro em Manaus com o senador Omar Aziz e o vice-presidente da CĂ¢mara dos Deputados, Marcelo Ramos, representantes do Amazonas no Congresso Nacional.
Segundo a CNN Brasil, o acordo de filiaĂ§Ă£o estĂ¡ selada, conforme disse o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Agora Ă© sĂ³ marcar a data, na segunda quinzena, em evento que deverĂ¡ ter a presença de Lula. Alckmin Ă© o preferido do petista para a disputa.
Leia mais no UOL.
Leia mais
Vice da CĂ¢mara diz que aliança Lula-Alckmin reconciliarĂ¡ paĂsÂ
Foto: reproduĂ§Ă£o/R7