Pesquisa põe Amazonino e Lima no segundo turno e Nicolau passa Braga

Wilson Lima aparece com 26,8% contra 19,1% de Amazonino Mendes na verificação espontânea

Wilson Lima - Amazonino

Publicado em: 24/09/2022 às 13:12 | Atualizado em: 24/09/2022 às 13:37

A pesquisa do instituto AR7 Pesquisas de Opinião, divulgada neste sábado (24), mostra o atual governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil) e o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) no segundo turno para a disputa do governo do estado.

Wilson Lima aparece com 26,8% contra 19,1% de Amazonino Mendes na verificação espontânea.

O candidato pela coligação ‘Nós, o Povo’ (Solidariedade/PSB), Ricardo Nicolau, a parece na frente do senador Eduardo Braga com 15,6%.

Os demais candidatos

Eduardo Braga aparece com 12,7%, Carol Braz com 2,9%, Henrique Oliveira tem 2,7% e Israel Tuiuka 1,1%.

Brancos e nulos ficam na casa dos 5,7% e os indecisos chamam atenção com 13,4%.

Leia mais

Real Time aponta empate de Wilson Lima e Amazonino no segundo turno

O levantamento ouviu 2 mil pessoas entre os dias 16 e 21 de setembro em Manaus, nas cidades da região metropolitana, e no município de Coari (a 366 quilômetros de Manaus).

As entrevistas foram realizadas somente com eleitores que votam em suas respectivas cidades, sendo todos com idade igual e superior a 16 anos. A margem de erro é 2.2 pontos percentuais com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa eleitoral está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) com o número AM-01355/2022.

Candidato que mais cresce

Esta é a segunda pesquisa que mostra o grande crescimento de Ricardo Nicolau na reta final da campanha eleitoral. Na última segunda-feira, 19, a pesquisa do Instituto Methodus já apontava o empate técnico entre Ricardo Nicolau e Braga e com tendência de crescimento.

A coleta de dados também avaliou a rejeição dos candidatos, ou seja, em quem o eleitor não votará de jeito nenhum. Nesse aspecto, Ricardo Nicolau também pontua positivamente, com uma das três menores rejeições, bem abaixo de nomes como Amazonino Mendes e Eduardo Braga. Wilson Lima é o mais rejeitado, com 26,5%. Os três já governaram o estado nos últimos 40 anos.

Veja os números

Fotos: Montagem/BNC Amazonas