Amazonino nega ser da velha política e ataca Wilson por ser paraense

Mendes disse que Lima poderia ser candidatar a síndico de edifício “se por ventura tiver lá em Itaituba, caso contrário, ele pode governar e pilotar uma canoa”

Gabriel Ferreira, Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 07/05/2022 às 16:05 | Atualizado em: 07/05/2022 às 16:05

Em discurso no lançamento de sua pré-candidatura neste sábado (7), Amazonino Mendes subiu o tom contra o governador Wilson Lima, que o derrotou na disputa pelo cargo em 2018. Ele reagiu as críticas que recebe ao ser chamado de membro da “Velha Política” do Amazonas.

“Existe uma diferença muito grande entre velha política e as pessoas idosas. Nem sempre a pessoa idosa é velha nas ideias, e nem sempre as pessoas jovens, são jovens também no pensamento. O que nós temos aí é um exemplo dos mais dolorosos para o povo. Mentiu, nos enganou e o resultado? Nos devolveu a morte como prêmio, a morte como agradecimento”, disse.

O ex-governador do Amazonas que ficou marcado pela frase, “Então morra”, ao atacar uma mulher natural do Pará quando foi prefeito de Manaus, desta vez disparou contra o governador Wilson Lima, também nascido no estado vizinho.

“Ele não é amazonense. Nada contra os nossos conterrâneos que vem aqui nos ajudar a desenvolver o estado, mas nós não queremos que para cá venham aproveitadores, mentirosos, enganadores”, disse.

Além disso, Mendes disse que Lima poderia ser candidatar a síndico de edifício “se por ventura tiver lá em Itaituba, caso contrário, ele pode governar e pilotar uma canoa”.

Leia mais

Aliança com Arthur

Amazonino Mendes destacou a aliança com o pré-candidato o Senado, Arthur Virgílio Neto associando a união dos dois políticos ao Encontro das Águas, de Rio Negro e Solimões.

“O tempo mostrou que não importavam as nossas disseções, o que era importante, era o nosso objeto, o nosso sentimento do bem para o povo. Esse sentimento que se encontrou como é eu costumo dizer, foi um encontro do Rio Solimões com o Rio Negro. Aqui, o Rio Solimões, intrépido, pujante, rio rei. É ele que vai impor respeito a este Amazonas já em frangalhos”, disse Amazonino Mendes.

Foto: BNC Amazonas