Amazonino sai da toca e vai atrás de votos de Manicoré e Humaitá

Essa primeira viagem é das poucas deste início de campanha que o candidato a governador fará.

Amazonino sai da toca e vai atrás de votos de Manicoré e Humaitá

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 28/07/2022 às 12:56 | Atualizado em: 28/07/2022 às 12:56

O candidato Amazonino Mendes (Cidadania) resolveu, enfim, deixar a zona de conforto do Tarumã e ir ao encontro do eleitor do interior do estado. Antes da convenção no sábado (3), ele vai aos municípios de Manicoré e Humaitá, no sul do Amazonas.

Essa primeira viagem é das poucas deste início de campanha que o candidato a governador fará. Considerando, dessa maneira, sua condição física e de saúde, além de que faltam apenas dois meses para a eleição. Portanto, pouco tempo para visitar 61 municípios, alguns de distâncias continentais.

De qualquer forma, Amazonino deve ter avaliado os números de pesquisas recentes. E se preocupado com o avanço do segundo colocado, o atual governador Wilson Lima (União Brasil). Este tem mantido, em todo o mandato, intensa agenda de presença no interior.

O estranhamento do eleitorado com a ausência de Amazonino nos municípios faz sentido. Afinal, a eleição no Amazonas se divide porque a capital é o colégio eleitoral que divide os votos com todas as demais 61 cidades, juntas.

Dessa forma, o voto tem peso equivalente na hora da contagem. Em tempos idos, quando o voto era no papel, como prega Bolsonaro, as viradas da noite para o dia no Amazonas não eram difíceis de acontecer. O candidato dormia eleito em Manaus e acordava sem o mandato no interior.

Leia mais

Pesquisa Real Time dá empate entre Wilson Lima e Amazonino Mendes

Foto: Reprodução/Facebokk