Anitta e Lula conversam sobre estratégia para o petista vencer as eleições

A artista revelou o que disse para ele em conversa sobre a corrida presidencial

Anitta no BNC

Publicado em: 18/07/2022 Ă s 17:10 | Atualizado em: 18/07/2022 Ă s 17:10

ApĂ³s anunciar que vai apoiar o ex-presidente Lula nas prĂ³ximas eleições para presidente, Anitta comentou sobre as conversas que teve com o petista.

Em entrevista a jornalistas portugueses, a cantora confirmou que falou com o polĂ­tico antes de se posicionar ao lado dele contra o atual presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal.

“Conversei com o Lula inclusive antes. Falei: ‘Olha, Lula, eu nunca fui petista, nunca votei em vocĂª. PorĂ©m, nessas eleições, estarei ao seu lado, apoiando, se quiser apoio em mĂ­dias sociais, que eu entendo bastante, TikTok, essas coisas, vou apoiar. Expliquei para ele a estratĂ©gia de marketing que eu acredito que funcione para virar”, ela afirmou, em vĂ­deo que circula nas redes sociais.

Anitta tambĂ©m afirmou que disse a Lula que “nĂ£o dĂ¡ para ser querido por todos”. “O que dĂ¡ Ă© para abrir os olhos das pessoas de que a Ăºnica opĂ§Ă£o no momento Ă© essa, que Ă© o meu caso. Queria que fosse diferente, mas nĂ£o dĂ¡ para ser. No prĂ³ximo ano, a gente luta pelos ideais que a gente acredita. Mas neste ano, acho que a luta principal Ă© manter um ambiente seguro para os LGBTQ, para as travestis, trans, para as outras religiões.”

A cantora citou episĂ³dios de intolerĂ¢ncia religiosa como motivadores da decisĂ£o de apoiar Lula. “Sou do candomblĂ©, por exemplo. A quantidade de terreiros incendiados no Brasil, a intolerĂ¢ncia religiosa. Acho que, primeiro, neste momento, a gente tem que lutar para isso. E aĂ­ na prĂ³xima eleiĂ§Ă£o a gente pensa nos ideias que de fato a gente acredita”, ela disse.

No Ăºltimo fim de semana, Anitta reafirmou que nĂ£o se considera petista e disse que nĂ£o autoriza o uso da sua imagem pessoal para beneficiar o PT, o Partido dos Trabalhadores, e seus polĂ­ticos. A declaraĂ§Ă£o veio depois que ela declarou seu apoio a Lula na eleiĂ§Ă£o presidencial.

Leia mais na Folha de S. Paulo

Leia mais

Anitta manda recado: ‘Meu apoio Ă© a Lula’. Com PT, nĂ£o quer acordo

Foto: BNC Amazonas