Bolsonaro pede que apoiadores parem de defender golpe  

'Presidente, acione as FFAA. Nova constituição anticomunista', dizia faixa durante a passagem do presidente por Curitiba

bolsonaro, apoiadores, golpe

Publicado em: 31/08/2022 às 20:00 | Atualizado em: 31/08/2022 às 20:00

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), pediu a apoiadores durante comício em Curitiba (foto), nesta quarta-feira (31), que abaixassem uma faixa pró-golpe militar com os dizeres: “Presidente, acione as FFAA. Nova constituição anticomunista”.

Ao observar o cartaz, Bolsonaro fez um sinal negativo com a cabeça e um gesto com a mão para abaixá-lo. A faixa tinha outra frase, mas a reportagem do UOL não conseguiu visualizá-la no local. 

A campanha do presidente da República tem aconselhado Bolsonaro a rever a estratégia de confrontar o comando do Judiciário e de levantar suspeitas sobre as urnas eletrônicas para tentar evitar prejuízos eleitorais.

Tanto o STF quanto o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e parte de seus ministros já foram alvos de ataques diretos do presidente.

Durante o debate promovido pelo UOL, Band, Folha e TV Cultura, no último domingo (28), o presidente voltou a criticar ministros do Supremo.

Bolsonaro criticou novamente o ministro Alexandre de Moraes e saiu em defesa dos empresários que foram alvo de ação da Polícia Federal por defender golpe caso Lula seja eleito em outubro de 2022.  

Além das críticas ao Judiciário e ao sistema eleitoral, Bolsonaro tem convocado apoiadores para atos no 7 de Setembro.  

Leia mais no UOL 

Foto: reprodução/Facebook