Bolsonaro pede doação via pix para torrar na campanha

Gravação ocorreu ontem e, segundo o PL, peças publicitárias com o presidente começarão a ser divulgadas nesta quarta nas redes sociais

PDT quer que TSE impeça Bolsonaro de propagar que ele criou o pix

Mariane Veiga

Publicado em: 03/08/2022 às 17:00 | Atualizado em: 03/08/2022 às 17:09

O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo pedindo doação de recursos para o Partido Liberal (PL), sigla que o abriga nas eleições de outubro.

A gravação ocorreu ontem e, segundo o partido, as peças começarão a ser divulgadas ainda nesta quarta-feira (3) nas redes sociais. A doação deverá ser feita por meio de uma chave Pix.

“Olá amigos de todo o Brasil, recentemente entrei no Partido Lioberal e temos um propósito: lutar pelo bem do nosso Brasil. O nosso partido cresceu e muito, e nós precisamos obviamente de recursos para fazer que o partido cresça cada vez mais. Quem puder colaborar peço que entre no seguinte site partidoliberal.org.br. Lá, você vai ter as instruções de como doar para o nosso partido”, diz o presidente na peça de 48 segundos.

“Não interessa quanto você possa doar. Interessa é que venha do coração para o bem do nosso Brasil”, concluiu. Este ano, o PL terá direito a R$ 288,5 milhões de fundo eleitoral.

Leia mais

Presidente da Câmara leva Progressistas para aliança com PL de Bolsonaro

No site, o PL destaca que toda pessoa que desejar contribuir para a arrecadação de recursos deverá fazê-lo por meio de transação bancária com a identificação do seu número no CPF, podendo doar valores que correspondam a até, no máximo, 10% da renda bruta anual declarada à Receita Federal, no ano anterior ao da doação.

É proibido ainda aos partidos políticos receber, direta ou indiretamente, doação ou contribuição de origem estrangeira; entes públicos e pessoas jurídicas de qualquer natureza; pessoa física que exerça atividade comercial decorrente de permissão (pessoa física permissionária de serviço público) e autoridades públicas.

Leia mais no Correio Braziliense.

Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República