Braga, de novo, deve ficar falando só em debate

Campanha de Wilson já analisava não ir ao debate, mas reforçou hipótese depois que a TV Globo-AM veiculou matéria que beneficia Braga

Braga-Band-debate Band

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 27/10/2022 às 05:59 | Atualizado em: 27/10/2022 às 06:30

O senador e candidato a governador Eduardo Braga (MDB) deverá, outra vez, ficar falando só em debate de TV nesta eleição.

É que, até ontem (26) à noite, seu adversário e candidato à reeleição, Wilson Lima (UB), não havia confirmado presença no confronto organizado pela TV Amazonas, afiliada da Globo.

O programa, parte da grade nacional da emissora, vai ao ar hoje à noite.

Primeiro turno

No primeiro turno, na liderança da corrida eleitoral, a campanha de Wilson Lima já havia usado a estratégia de não ir a programa do gênero.

Ele não foi ao debate do TV Norte/SBT. Nesse programa, o emedebista perdeu as estribeiras com a mediadora e chegou a ser acusado de machista pela candidata do PDT, Carol Braz, que agora está em seu palanque neste segundo turno.

Segundo turno

Já no segundo turno, com as pesquisas dando-lhe mais de 15 pontos percentuais na frente de Braga, com muita gordura para queimar, Lima usou a mesma estratégia.

O governador não foi ao debate da TV Band, na segunda semana do segundo turno.

Agora, a três dias da votação, as pesquisas mostram que Wilson Lima amplia vantagem sobre Eduardo Braga.

A Paraná Pesquisa, por exemplo, publicou estudo ontem revelando que o governador está mais de 17 pontos percentuais na frente do senador.

Dobradinha Globo/Braga

Para o programa de hoje, porém, há uma variável nova que pode ter tirado de vez o governador do debate desta quinta-feira.

Essa variável foi uma reportagem levada ao ar ontem pela emissora, às vésperas da eleição, revelando suposto escândalo envolvendo o governador.

O escândalo é o de que Wilson teria usado terceiros e R$ 574 mil, em espécie, para reforma uma casa.

Assim, a campanha do governador entende que a TV Amazonas agiu para beneficiar Braga.

Com isso, para os aliados de Wilson, a emissora mostrou-se parcial e com tendência a agir para beneficiar o candidato do MDB.

Foto: Reprodução