Correntes internas do PT indicam João Pedro vice de Braga

O ex-senador era o pré-candidato ao governo do estado, mas foi preterido por Lula e a cúpula petista para dar lugar a Eduardo Braga

Braga

Antônio Paulo, do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 31/07/2022 às 17:54 | Atualizado em: 31/07/2022 às 17:54

O ex-senador João Pedro será mesmo o nome indicado pelo PT do Amazonas a vice-governador na chapa de Eduardo Braga (MDB) ao governo do estado.

Com o apoio do ex-presidente Lula, da executiva e diretório nacional e estadual do PT e da Fé Brasil (federação com o PCdoB e PV), Braga deverá lançar oficialmente a candidatura na próxima sexta-feira, dia 5 de agosto.

Esse é o último dia para realização das convenções para escolha de chapas e candidatos. O registro de candidaturas termina em 15 de agosto.

“Meu nome foi indicado pelo PT, com apoio das forças internas (líderadas por Sinésio Campos, Waldemir Santana e José Ricardo). Evidente que o Braga dará a palavra final, mas o vice tem que vir pela esquerda. Essa é minha opinião política”, disse João ao BNC.

O ex-senador era o pré-candidato ao governo do estado, mas foi preterido por Lula e a cúpula petista para dar lugar a Eduardo Braga.

O apoio da esquerda ao senador do Amazonas é em troca da aliança de parte do MDB à candidatura Lula-Alckmin.

Na semana passada, o MDB nacional ratificou, em convenção, a senadora Simone Tebet (MS) como candidata a presidente da República com o apoio da federação PSDB-Cidadania.

Leia mais

Não saiu como ele queria; aí, Braga fechou a cara

Foto: BNC Amazonas