Família de jovem morto por bolsonarista pede ‘justiça’

Família alega que o crime ocorreu no fim da apuração do pleito, do qual Lula da Silva saiu vitorioso.

Família de jovem morto por bolsonarista pede 'justiça'

Ednilson Maciel

Publicado em: 05/11/2022 às 08:43 | Atualizado em: 05/11/2022 às 08:43

A família do jovem Henrique Dias Soares, de 28 anos, assassinado enquanto comemorava a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, pede justiça.

Nesse sentido, ontem (4) a família e amigos se reuniram na paróquia São João Batista, Bairro Salgado Filho, Região Oeste de Belo Horizonte (MG), em missa de sétimo dia.

De acordo com o jornal Estado de Minas, a prima, Fabiane Dias, afirmou que Pedro era um rapaz muito querido e deixa muita dor, choro e indignação com sua morte.

“No dia do enterro tinham mais de 400 pessoas. Hoje também a missa estava superlotada. Todo mundo comovido e indignado. Esse ‘monstro’ destruiu a minha família, acabou com nossa felicidade que tinha de viver. Queremos justiça!”, declarou.

Ainda segundo ela, a defesa do atirador, Ruan Nilton da Luz, de 36 anos, alega que o assassinato não teve motivação política.

Contudo, a família alega que o crime ocorreu no fim da apuração do pleito, do qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vitorioso.

“A gente tem áudio dos tiros, foi tudo depois que o Bolsonaro perdeu. Por questão política tirar a vida de um menino cheio de sonhos”, lamentou.

Leia mais no jornal Estado de Minas.

Leia mais

General afirma que o fanatismo de bolsonaristas faz mal ao Brasil

Foto: Divulgação/arquivo pessoas