Lula promete quebrar sigilos de 100 anos de Bolsonaro
A resposta do petista aconteceu após um bate-boca com o chefe do Executivo

Publicado em: 30/09/2022 às 00:20 | Atualizado em: 30/09/2022 às 00:20
O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu, no debate da TV Globo, na noite desta quinta-feira (29), quebrar o sigilo de 100 anos imposto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
A resposta do petista aconteceu após um bate-boca com o chefe do Executivo — que tenta reeleição. Eles trocaram farpas sobre escândalos de corrupção.
Lula pediu direito de resposta e acusou Bolsonaro de formar quadrilhas, como na compra de vacinas e no caso das rachadinhas.
“Ele (Bolsonaro) falar que montei quadrilha? Com a quadrilha da rachadinha dele que decretou sigilo de 100 anos? Falar de quadrilha comigo?”, declarou.
Bolsonaro negou as acusações e em seguida, Lula voltou para um novo direito de resposta onde prometeu acabar com os sigilos de 100 anos decreto. Em outro momento do debate, o candidato petista ainda afirmou que seu partido atuou para identificar e punir a corrupção.
“Eu confesso ao povo que está assistindo que eu me sinto mal, uma espécie de estar atrapalhando o debate quando a gente poderia estar discutindo o futuro desse país. Eu queria lembrar as pessoas que graças ao que nós fizemos para combater a corrupção a corrupção foi descoberta e as pessoas foram punidas. Acontece que você poderia no processo de combate à corrupção prender os presos e liberar as empresas a funcionar”, disse.
Leia mais no Correio Braziliense
Leia mais
Bolsonaro é rejeitado por mais da metade dos eleitores, diz Datafolha
Foto: Reprodução/ TV Globo