Marcelo Serafim deixa PSB do pai de olho na Câmara pelo Avante 

Em fevereiro, o vereador refutou a notícia do BNC Amazonas. E agora, ele mesmo confirma a informação e vai se filiar ao Avante, de David Almeida

marcelo, serafim, psb, camara, avante

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 15/03/2022 às 17:39 | Atualizado em: 17/03/2022 às 15:22

Há quase um mês, o BNC Amazonas noticiou que o vereador Marcelo Serafim estaria deixando sua casa partidária natal, o PSB. E com dois propósitos: disputar uma vaga na Câmara dos Deputados ou a presidência da câmara de vereadores de Manaus. 

Em fevereiro, ele refutou a notícia: “Isso não tem fundamento”. Conquanto, não tenha negado a saída do partido que é comandado no Amazonas por seu pai, o deputado estadual Serafim Corrêa. 

E a informação agora se confirma, pelo próprio Marcelo Serafim. Ele vai se filiar ao Avante, comandado pelo prefeito de Manaus, David Almeida. 

Conforme disse ao site, a troca vai acontecer na próxima semana, quando Almeida retorna de licença médica. 

Dessa maneira, o Avante reforça a chapa parlamentar federal que deve apoiar a reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil). 

Leia mais

‘Sou candidato para ganhar eleição’, diz Marcelo Serafim

Legislativo municipal, a mira 

Filiado histórico do PSB, que já o levou à Câmara dos Deputados, Marcelo agora está decidido a uma nova estratégia. Embora diga que sua candidatura é para valer, o movimento seria mesmo para conquistar a Câmara Municipal de Manaus. 

Ele hoje é o líder do prefeito na casa atualmente dirigida por David Reis, filho do ex-deputado e atual secretário de Limpeza de Manaus, Sabá Reis. Todos já filiados ao Avante. 

Os planos de Almeida, por sua vez, miram fortemente as eleições deste ano. Apesar de ter dito na semana passada que pode ser candidato a governador, o provável é que feche parceria pela reeleição de Wilson Lima.  

Se for assim, o prefeito deve cobrar que o vice na chapa seja nome de sua indicação. E neste momento quem aparece com muita chance é Sabá Reis, conforme os bastidores da política e do poder municipal. 

As peças no tabuleiro estão em movimento. 

Foto: Robervaldo Rocha/CMM