Ex-marqueteiro de Amazonino assume campanha de Nicolau

Campanha eleitoral neste ano é marcada por movimentado troca-troca de marqueteiros.

Ricardo Nicolau Marketing

Aguinaldo Rodrigues, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 08/09/2022 às 07:49 | Atualizado em: 08/09/2022 às 09:13

O marqueteiro gaúcho Gabriel Aquino assumiu nesta semana o marketing da campanha do deputado Ricardo Nicolau (Solidariedade) a governador do Amazonas.

Ele vai substituir a Valdo Garcia, dispensado no fim de semana que passou.

A mudança mostra que esse setor, nas eleições deste ano, é o mais movimentado dos últimos tempos.

Por exemplo, Aquino, marqueteiro de Wilson Lima (União Brasil) em 2018, há um mês fazia a campanha de Amazonino Mendes (Cidadania). Com sua saída, o jornalista Paulo Castro agora comanda o marketing do ex-governador.

A própria campanha de Lima recebeu reforço de marketing de Egberto Batista, como estrategista.

Leia mais

Nicolau muda marqueteiro e vai elevar tom contra Wilson Lima

Currículo do marqueteiro

O gaúcho Aquino é graduado em administração de empresas e tem pós-graduação em marketing. Atua no mercado há 30 anos, sempre na área pública/política. Foi diretor de grandes agências de publicidade, principalmente em Brasília.

Estratégia em campo

E nesse feriado da semana da pátria, a campanha de Nicolau já deu o tom da estratégia de Aquino para alavancar a candidatura.

Os governadores dos últimos 40 anos são alvos de críticas de Nicolau. Conforme o candidato, eles são de grupos que se revezam no poder, sem tirar o estado do abandono.

“Estradas como a AM-10 estão esburacadas, a população sofre com os assaltos e a violência, a espera interminável por exames e cirurgias nas filas da morte e até oxigênio faltou nos hospitais do governo durante a pandemia”, disse Nicolau.

De acordo com o candidato, sua proposta é de fazer “uma verdadeira transformação na vida das pessoas. Vamos declarar a independência daqueles que desgovernam o Amazonas há 40 anos”.

Foto: divulgação