Ex-marqueteiro de Amazonino assume campanha de Nicolau
Campanha eleitoral neste ano é marcada por movimentado troca-troca de marqueteiros.

Aguinaldo Rodrigues, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 08/09/2022 às 07:49 | Atualizado em: 08/09/2022 às 09:13
O marqueteiro gaúcho Gabriel Aquino assumiu nesta semana o marketing da campanha do deputado Ricardo Nicolau (Solidariedade) a governador do Amazonas.
Ele vai substituir a Valdo Garcia, dispensado no fim de semana que passou.
A mudança mostra que esse setor, nas eleições deste ano, é o mais movimentado dos últimos tempos.
Por exemplo, Aquino, marqueteiro de Wilson Lima (União Brasil) em 2018, há um mês fazia a campanha de Amazonino Mendes (Cidadania). Com sua saída, o jornalista Paulo Castro agora comanda o marketing do ex-governador.
A própria campanha de Lima recebeu reforço de marketing de Egberto Batista, como estrategista.
Leia mais
Nicolau muda marqueteiro e vai elevar tom contra Wilson Lima
Currículo do marqueteiro
O gaúcho Aquino é graduado em administração de empresas e tem pós-graduação em marketing. Atua no mercado há 30 anos, sempre na área pública/política. Foi diretor de grandes agências de publicidade, principalmente em Brasília.
Estratégia em campo
E nesse feriado da semana da pátria, a campanha de Nicolau já deu o tom da estratégia de Aquino para alavancar a candidatura.
Os governadores dos últimos 40 anos são alvos de críticas de Nicolau. Conforme o candidato, eles são de grupos que se revezam no poder, sem tirar o estado do abandono.
“Estradas como a AM-10 estão esburacadas, a população sofre com os assaltos e a violência, a espera interminável por exames e cirurgias nas filas da morte e até oxigênio faltou nos hospitais do governo durante a pandemia”, disse Nicolau.
De acordo com o candidato, sua proposta é de fazer “uma verdadeira transformação na vida das pessoas. Vamos declarar a independência daqueles que desgovernam o Amazonas há 40 anos”.
Foto: divulgação