Moro declara ser possível não disputar eleições deste ano

Ele deixou aberta a possibilidade de ter um papel restrito aos bastidores da política

Moro foi morno com golpistas na invasão no DF, acusa ministro

Ednilson Maciel

Publicado em: 25/04/2022 às 16:08 | Atualizado em: 25/04/2022 às 16:08

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro afirmou hoje (25) ser possível que não dispute as eleições neste ano. Foi o que ele declarou durante sabatina ao portal UOL.

Conforme publicação do Último Segundo, a princípio, Moro abandonou o projeto presidencial no Podemos e se filiou ao União Brasil no mês passado.

Assim, foi questionado se disputará a Câmara dos Deputados caso o seu partido lhe negue a candidatura ao Senado, ele deixou aberta a possibilidade de ter um papel restrito aos bastidores da política.

Então terceiro colocado nas pesquisas para a Presidência da República, empatado com Ciro Gomes (PDT), ele havia desembarcado no União Brasil com discurso de candidato.

Contudo, foi logo reprimido pelos novos correligionários. Uma ala da sigla chegou a emitir nota descartando qualquer chance de permitir a Moro disputar o Planalto.

Desse modo, desautorizado por parte da cúpula do novo partido, Moro passou a se definir como um “soldado da democracia”.

Com isso, independentemente de candidatura, quer ajudar na formação, segundo ele, de um “centro democrático”.

Ou seja, que viabilize uma candidatura contrária tanto ao ex-presidente Lula quanto ao presidente Jair Bolsonaro, de quem foi ministro até maio de 2020.

Portanto, disse ele:

“Em relação a eventual outra candidatura, isso é uma questão que a gente ainda está discutindo. Pode ser que eu não seja candidato a nada. Eu vim com objetivo de ajudar a romper a polarização e a colocar o Brasil no caminho certo”.

Leia mais no Último Segundo.

Leia mais

ACM Neto e Sérgio Moro medem forças no União Brasil por Planalto 

Foto: Rodrigo Dias Tome/Podemos