Pacote de bilhões não melhorou vida de Bolsonaro nas pesquisas
Expectativa dos governistas de que o novo Auxílio Brasil e os demais benefícios surtissem efeito imediato não se confirmou

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 17/08/2022 às 10:37 | Atualizado em: 17/08/2022 às 10:50
O pacote de bilhões não melhorou a vida do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas, é que 62% do eleitorado acredita que ele quer dar uma cartada para ajudar na sua reeleição.
O levantamento foi feito pela Genial/Qaest divulgado hoje (17), como informa o Uol.
Assim, o eleitor respondeu que as “medidas econômicas do governo são principalmente para ajudar a eleição de Bolsonaro”.
Com isso, apenas 33% disseram que a intenção do governo foi “ajudar as pessoas”.
Da mesma forma, uma das principais constatações da pesquisa é que a concessão de benefícios não surtiu o efeito desejado por Jair Bolsonaro.
Por exemplo, o aumento do Auxílio Brasil, pagamentos de R$ 1.000 a taxistas e caminhoneiros, incremento do vale-gás e redução dos preços dos combustíveis.
Nesse sentido, o levantamento mostra Luiz Inácio Lula da Silva liderando com 45% das intenções de votos, enquanto Bolsonaro tem 33%.
Leia mais
Lula está 12 pontos à frente de Bolsonaro, diz Quaest
Lula
A publicação também mostra que entre os beneficiários do novo Auxílio Brasil aumentou o percentual de entrevistados que dizem que vão votar em Lula. Foi de 23% para 30%.
Além disso, a maioria dos entrevistados (58%) reconhece que Bolsonaro é o responsável pelo Auxílio Brasil. Assim como a maior parte (42%) dá ao presidente crédito pela redução no preço dos combustíveis.
Portanto, somente aqueles que já se diziam eleitores do presidente acreditam na sua boa intenção.
Por outro lado, o certo é que a expectativa dos governistas de que o novo Auxílio Brasil e os demais benefícios surtissem efeito imediato não se confirmou.
Leia mais no Uol.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil