Para Bolsonaro, Lula venceu no Nordeste por ‘analfabetismo e falta de cultura’

Apesar de Bolsonaro, estudantes nordestinos estão entre os que apresentam, anualmente, os melhores desempenhos no Enem.

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 06/10/2022 às 09:53 | Atualizado em: 06/10/2022 às 09:53

O presidente Jair Bolsonaro disse em live que o ex-presidente Lula da Silva (PT) venceu no Nordeste por “analfabetismo e falta de cultura”.

Dessa forma, Bolsonaro voltou a destilar preconceito e xenofobia contra os nordestinos ao comentar a votação para a presidência no primeiro turno das eleições.

É que o venceu com folga no Nordeste, região onde obteve mais votos: 21.753.139, contra 8.787.394 em Bolsonaro. Conforme informação da revista Fórum.

Nesse sentido, em live transmitida na noite desta quarta-feira (5), Bolsonaro disparou ataques a nordestinos:

Uma notícia importante, pessoal, tá aqui na CNN. Lula venceu em 9 dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo. Sabe quais são esses estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta o mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores nessas regiões, porque esses estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT. Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, o desemprego, a falta de esperança, é assim que age a esquerda no mundo todo.

De acordo com a Fórum, os estudantes nordestinos estão entre os que apresentam, anualmente, os melhores desempenhos no Enem.

Sobretudo, mais especificamente, na redação exigida pela prova.

Leia mais em Fórum.

Veja o vídeo:

Leia mais

Bolsonaro chama nordestino de `pau de arara´ e é denunciado no STF

Foto: Reprodução/Tv Brasil