‘Paulo Guedes e o presidente Bolsonaro são inimigos da ZFM’
Marília Freire e Omar Aziz foram críticos aos ataques do governo federal ao modelo econômico Zona Franca

Gabriel Ferreira, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/08/2022 às 13:48 | Atualizado em: 29/08/2022 às 16:17
O candidato a reeleição, senador Omar Aziz (PSD) afirmou que é uma obrigação como coordenador da bancada federal do Amazonas defender a Zona Franca de Manaus (ZFM).
Diante disso, o parlamentar destacou que “o Paulo Guedes e o presidente Bolsonaro são inimigos da Zona Franca de Manaus”.
De acordo com Aziz, quando o governo federal tenta tirar a competitividade do Polo Industrial, trata-se de uma questão eleitoreira.
“Ele faz números, ele conta, ele não se preocupa se vai gerar um ou mais empregos. Ele tira emprego daqui pra tentar gerar emprego em outros estados, aonde tem um eleitorado maior do que no Amazonas”, declarou.
Conforme ele, “é um mal que nós temos que combater e estamos combatendo como coordenador da bancada”.
Servidores públicos
Na mesma linha crítica ao governo federal e os ataques a ZFM, a candidata do Psol/ Rede, Marília Freire disse que é servidora pública, e alertou aos colegas que “muitos pensam estar num lugar de estabilidade absoluta, por serem servidores públicos e isso não é verdade”.
“Qualquer ataque a Zona Franca é um ataque aos nossos cargos, aos nossos salários e a nossa própria sobrevivência também”, disse.
Emprego ZFM
Na tréplica, Aziz afirmou que a perda de emprego na ZFM reflete na economia como um todo.
“O atual presidente da República esteve aqui no Amazonas nove vezes, e não trouxe absolutamente nada que pudesse beneficiar o povo do Amazonas”, disparou o senador.
Leia mais
‘Você é mentiroso’ dispara Omar para Arthur Neto
Foto: Reprodução