Ex-mulher de Sabino é vice de Henrique Oliveira no Amazonas
A pedido de Henrique, Vera Lucia deixou o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e se filiou ao Podemos, configurando na chamada chapa puro-sangue.

Publicado em: 09/06/2022 às 10:08 | Atualizado em: 09/06/2022 às 10:09
O ex-vice-governador do Amazonas Henrique Oliveira (Podemos) anunciou a ex-deputada estadual Vera Lucia Castelo Branco, ex-esposa de Sabino Castelo Branco (ex-deputado federal), como sua vice na chapa para concorrer ao governo do Amazonas. A pedido de Henrique, Vera Lucia deixou o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e se filiou ao Podemos, configurando na chamada chapa puro-sangue.
Vera Castelo Branco foi deputada estadual pelo Amazonas entre os anos de 2006 e 2014. A política é mãe do ex-vereador Reizo Castelo Branco, fruto do relacionamento com o ex-deputado federal Sabino Castelo Branco.
Leia mais
Henrique Oliveira assume Podemos e anuncia pré-candidatura ao governo
Ela também foi presidente da Comissão de Relações Comerciais da Zona Franca de Manaus e Mercosul, além de membro da CPI de Coari durante sua passagem pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Oliveira declarou que Vera aceitou seu convite para se filiar ao Podemos “e encarar esse pleito, que é independente”. O anúncio oficial veio somente agora porque havia a possibilidade de o Podemos fechar uma federação com outra legenda, o que acabou não ocorrendo.
Descartando qualquer hipótese de sair candidato a deputado no ano que vem, o ex-vice-governador do Amazonas Henrique Oliveira (Pros) sustentou que em 2022 será candidato a senador ou a governador.
Ele explicou a razão.
“Essa é a única forma que tenho para resgatar minha musculatura eleitoral e minha dignidade”.
Trajetória
Henrique foi o vereador mais votado em Manaus, em 2008; depois, em 2012, ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Manaus.
Além disso, foi deputado federal e, em 2014, chegou ao cargo de vice-governador com a chapa de José Melo.
Mas, depois disso, na eleição de 2020, teve pouco mais de 700 votos.
Leia mais no Dia a Dia
Foto: reprodução