Sassá da Construção se opõe a candidatura de Braga no palanque petista
O candidato a deputado federal se define como representante de uma classe, dos trabalhadores, prejudicada por Braga ao longo do tempo

Mariane Veiga, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 30/07/2022 às 18:08 | Atualizado em: 31/07/2022 às 13:08
O candidato a deputado federal pelo PT (Partido dos Trabalhadores) Sassá da Contrução Civil se posicionou, neste sábado (30), durante convenção estadual da sigla, contra a oficialização da candidatura de Eduardo Braga (MDB) a governador.
Braga foi o nome escolhido pelo ex-presidente Lula da Silva (PT) e compareceu ao evento, no sindicato dos metalúrgicos do Amazonas.
O vereador de Manaus se define como representante de uma classe, dos trabalhadores, prejudicada pelo candidato ao longo do tempo.
“Contra a pessoa dele eu não tenho nada, é politicamente. Minha classe não aceita o que aconteceu no passado”, disse.
De acordo com o petista, Eduardo Braga nunca conversou com a sua categoria. Ele também destacou a insatisfação com o apoio do MDB, de maneira geral, por ser um partido rachado, conforme sua concepção.
“O MDB está partido ao meio, um estado apoia o PT, outro não apoia, que apoio é esse? Apoio para mim, é 100%”, indagou.
Sassá alega que não pode dar boas-vindas ao escolhido de Lula, pois ele votou contra o trabalhador na reforma da previdência, na reforma trabalhista e ainda foi a favor de um golpe sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
“Se o partido quiser me expulsar, que expulse, mas eu sou uma cara que saio com honra, vou sair como homem, não como um covarde, quem quiser apoiar, que apoie”, declarou.
Leia mais
Deputado petista não sobe em palanque com Aziz e Braga
Foto: BNC Amazonas