Silas Câmara fecha com Wilson Lima e deve levar Assembleia de Deus

O chefe do Republicanos flertou antes com os candidatos Eduardo Braga e Amazonino Mendes

Câmara - Lima Assembleia de Deus deve anunciar apoio a Wilson Lima

Publicado em: 01/08/2022 às 11:06 | Atualizado em: 01/08/2022 às 11:11

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) vai marchar com o governador Wilson Lima (União Brasil) nas eleições deste ano.

A confirmação está no edital de convocação da convenção.

Inicialmente, o Republicanos, presido pelo parlamentar, marcou o evento para às 9h do dia 4, sábado, na Ponta Negra, na zona oeste de Manaus.

Mas, no sábado, Câmara publicou uma errata mudando o ato político obrigatório para os mesmos local e hora da convenção dos partidos que apoia a reeleição de Lima.

Assim, agora será na avenida das Torres, às 18h, na zona norte.

Chamada à convenção

Leia mais

Silas abandona Braga de vez e oferece Republicanos a Amazonino

Pulada de barco

Silas caminhou com o senador Eduardo Braga (MDB), candidato a governador, até março. Havia até anunciado apoio ao emedebista, mas recuou imediatamente.

É que Braga pendia ficar com Lula da Silva (PT) , como efetivamente ficou. Silas já havia dito que não estaria com quem apoiasse Lula. Dessa forma, se distanciou ainda mais do candidato do petista.

Depois disso, sinalizou que poderia fazer uma campanha independente, mas seu partido filiou o ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro Filho. Este se candidatou a deputado federal e virou dor de cabeça para Silas.

Agora, precisando de apoio, ele fecha com Wilson Lima.

Porém, o parlamentar, que vai tentar o seu sétimo mandato, deverá levar no pacote a sua Assembleia de Deus, maior organização evangélica do Amazonas e comandada pela família Câmara.

A igreja, liderada por seu irmão Jonatas, ainda não anunciou sua decisão. Todavia, nos bastidores, a declaração de alinhamento com o candidato à reeleição é dada como questão de tempo.

Em nível nacional, o Republicanos é da base de apoio parlamentar ao governo Jair Bolsonaro (PL). Nesta eleição a presidente, acende uma vela para cada um dos líderes das pesquisas. No Amazonas, Silas Câmara já levou Bolsonaro a vários eventos na sua igreja.

Foto: BNC Amazonas/arquivo