Vice de Braga Ă© enfermeira fake, acusa candidato do PDT

Isso aconteceu no debate entre os candidatos a vice-governador do Amazonas, na TV Norte Amazonas, ontem (2).

Vice de Braga Ă© enfermeira fake

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 03/09/2022 Ă s 15:22 | Atualizado em: 03/09/2022 Ă s 16:50

A petista Anne Moura, candidata a vice-governadora na chapa do senador Eduardo Braga (MDB), foi flagrada mentindo em debate de TV.

O flagrante foi dado por ClĂ¡udio Machado, vice da candidata do PDT, Carol Braz, em debate entre os candidatos a vice-governador do Amazonas, na TV Norte Amazonas, ontem (2).

No debate, Anne se apresentou como enfermeira, mas foi contraditada pelo pedetista. Machado pediu que a petista provasse a formaĂ§Ă£o em enfermagem com documentos.

De acordo com Machado, Anne cometeu falsidade ideolĂ³gica ao afirmar na campanha que Ă© enfermeira. Ela nĂ£o concluiu a formaĂ§Ă£o superior exigida para o exercĂ­cio da profissĂ£o.

Ela tentou responder ao adversĂ¡rio dizendo que estudou enfermagem, mas que nĂ£o exerceu a profissĂ£o.

Conforme as informações Ă  Justiça eleitoral para registro de sua candidatura, a vice de Braga declara que nĂ£o possui curso superior. Sua escolaridade, portanto, Ă© de ensino mĂ©dio.

O curso de enfermagem no Brasil Ă© do ensino superior. No nĂ­vel mĂ©dio, a formaĂ§Ă£o Ă© de tĂ©cnico.

A partir daĂ­, a campanha do PDT divulga vĂ­deo nas redes sociais denunciando a petista.

Veja vĂ­deo

Candidata se explica

Leia mais

ConvenĂ§Ă£o morna de Braga e Anne Moura Ă© primeiro recado de como ficou o PT

Foto: reproduĂ§Ă£o/vĂ­deo