Wilson Lima não vai a debate e deixa Braga falando só na TV
O governador viajou para Brasília para tratar com o governo federal dos problemas da BR-319

Neuton Corrêa, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 10/10/2022 às 21:13 | Atualizado em: 11/10/2022 às 09:13
Uma das cenas públicas mais constrangedoras da história das campanhas políticas do Amazonas pode ter acontecido hoje com aquele que já foi todo-poderoso no estado.
O candidato a governador Eduardo Braga (MDB), ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro, ex-deputado, viu-se falando só em debate de TV.
Isso aconteceu no debate promovido pela Band TV, inaugurando o confronto entre os candidatos a governador, em todo o Brasil, neste segundo turno.
Lima viajou para Brasília para tratar com o governo federal dos problemas da BR-319. A rodovia federal está interditada há 12 dias por causa do desabamento de duas pontes.
A primeira desmoronou no dia 28 de setembro e a outra, na noite do último sábado.
No domingo, Lima já havia cancelado sua a agenda de campanha e, no começo desta segunda-feira, 10, disse ao BNC Amazonas que se dedicaria à trabalhar pela solução do isolamento da região provocado pelos deslizamentos.
Mas essa pode não ter sido a única explicação para não ida de Wilson Lima ao debate.
A ausência dele pode ter sido uma estratégia de não se expor ao adversário.
Líder da corrida eleitoral, com folga de mais de dez pontos percentuais nas três pesquisas eleitorais de segundo turno publicadas até aqui, Wilson Lima pode ter avaliado a ausência como tática.
Ele tem gordura para queimar. Além disso, pode ter evitado dar um palanque eletrônico que seu adversário pretende ter para se recuperar.
Assim, Lima acabou deixando no vazio seu oponente, dando-lhe de ombros.
Leia mais
Wilson Lima venceria Eduardo Braga por 11%, diz Perspectiva
Mais um instituto de pesquisas dá ampla margem para Wilson Lima
Foto: Reprodução