Almeida diz que quer votos, mas distância de Cidade, Ramos, Lima…
David Almeida criticou alianças e afirmou que quer votos, mas não apoio de adversários, durante entrevista na CBN Amazônia.

Adrissia Pinheiro
Publicado em: 15/10/2024 às 10:26 | Atualizado em: 15/10/2024 às 11:12
O candidato à reeleição à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), durante entrevista na rádio CBN Amazônia nesta terça-feira (15), disse que quer os votos, mas não o apoio de adversários. Ele citou o governador Wilson Lima e o deputado Roberto Cidade, ambos do União Brasil, o ex-deputado Marcelo Ramos (PT) e o deputado Amom Mandel (Cidadania).
A afirmação foi feita quando Almeida foi questionado sobre alianças no segundo turno. O adversário Alberto Neto tem repetido que o prefeito esconde seus apoiadores, sobretudo os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).
Em reação, Almeida disse que o oponente se aliou a quem há poucos dias, no primeiro turno, atacava. Ele se referia à união com Mandel.
“Eu quero o voto de todo mundo que votou neles. Mas o Amom e o Alberto são incoerentes. Até ontem eles estavam se acusando. O que é isso? É nova ou velha política? Eles se atacam e depois estão juntos”.
Logo após, ele foi perguntado se procurou o apoio de Mandel com propostas ilícitas.
“O Amom precisa repensar tudo que ele fala. Ele é muito impetuoso, erra muito, e acima de tudo, ele não é o que ele fala na TV e aparece. Conversamos e ele deixou alinhado que suas ideias fossem colocadas no meu plano de governo. Eu conversei isso com ele, falei que ia gravar um vídeo, e horas depois ele anunciou o apoio para o Alberto Neto. Na minha opinião, ele errou. Se fosse eu, eu não apoiava nenhum dos candidatos”.
Almeida arrematou:
“Ele levou o apoio dele, pessoal, mas os eleitores dele não foram com Alberto Neto. Porque ele é um radical, não dialoga”.
Foto: reprodução/YouTube