Almeida entrega campanha ao vice-governador Tadeu de Souza

Decisรฃo foi tomada ontem ร  noite e o futuro governador do Amazonas comeรงa a trabalhar na campanha do aliado, a partir de hoje

Tadeu de Souza e David Almeida

Ednilson Maciel, da Redaรงรฃo do BNC Amazonas

Publicado em: 13/09/2024 ร s 12:25 | Atualizado em: 13/09/2024 ร s 12:27

O prefeito de Manaus e candidato a reeleiรงรฃo, David Almeida (Avante), entregou hoje (13) a coordenaรงรฃo geral de sua campanha nas mรฃos do vice-governador, Tadeu de Souza (Avante).

Souza serรก o futuro governador do Amazonas, daqui a um ano e sete meses. Assim, ele deve assumir o cargo de governador, como titular.

Dessa maneira, a decisรฃo foi tomada ontem a noite.

Atรฉ entรฃo, a campanha do prefeito vinha sendo coordenada por ele prรณprio. Mas a partir de hoje, atรฉ o fim do segundo turno, o vice-governador cuidarรก das burocracias da corrida de David Almeida.

A decisรฃo foi tomada apรณs pesquisas indicarem queda na intenรงรฃo de votos na campanha do prefeito.

A primeira com essa tendรชncia foi publicada ontem pela Pesquisa Perspectiva, do empresรกrio Durango Duarte, que presta serviรงo para o prefeito.

Pelo estudo dessa empresa, David Almeida, oscilou negativamente 0,3 pontos percentuais, no perรญodo de duas semanas.

Na outra pesquisa que saiu hoje a oscilaรงรฃo negativa do prefeito รฉ de 0,4 pontos percentuais.

Essa pesquisa รฉ da Pontual e saiu hoje.

Leia mais

Mandel derrete e segundo turno entre Almeida e Cidade fica claro

Almeida e Cidade disputam segundo turno, diz Pontual Pesquisas

Onda de Roberto Cidade

Em sentido contrรกrio, essas mesmas pesquisas mostram uma onda prรณ Roberto Cidade, do Uniรฃo Brasil.

Dessa forma, as duas pesquisas mostram o crescimento dele em quase um ponto percentual por dia.

Essa performance do candidato do governador e o derretimento da campanha do deputado Amom Mandel sinalizam possibilidade de um segundo turno entre Almeida e Cidade.

Nesse sentido, hรก chances de um segundo turno entre as duas maiores mรกquinas pรบblicas do estado: prefeitura e governo.

Veja na รญntegra as pesquisas:

Leia mais

Futuro governador

Ao entregar sua campanha a Tadeu de Souza, David Almeida nรฃo a entrega a uma simples pessoas, mas ร quele que pode vir a ser governador em 2026.

Isso รฉ previsto por que Wilson Lima deve deixar o cargo para disputar a vaga de senador.

Tadeu de Souza

Procurado pelo BNC, o vice-governador disse que tirou fรฉrias para se dedicar ร  campanha de David Almeida

“Tirei fรฉrias legais por 15 dias das funรงรตes institucionais de vice para me dedicar a atividade partidรกria”, disse.

Foto: divulgaรงรฃo