Almeida para Alberto: ‘Com Bolsonaro, não trouxe um kitnet para Manaus’
Prefeito criticou atuação do deputado federal durante a gestão Bolsonaro e disse que ele 'não captou recursos para moradias em Manaus'

Mariane Veiga, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 23/10/2024 às 22:58 | Atualizado em: 24/10/2024 às 00:16
O atual prefeito David Almeida (Avante) criticou o oponente, deputado federal Alberto Neto (PL), durante debate nesta quarta-feira (23), com questionamentos a respeito da atuação do congressista durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL) e disse que o bolsonarista “não trouxe um kitnet para Manaus”.
Os candidatos à Prefeitura de Manaus, Alberto Neto e David Almeida, se enfrentam no debate da TV A Crítica, mediado pelo jornalista Chico Pinheiro e transmitido ao vivo pela emissora.
O tema sobre moradias foi levantado por Almeida, que indagou as propostas de Alberto Neto para o setor, além da capacidade em captar recursos para a construção de casas populares na cidade.
“Só para lembrar que esse projeto não é seu, é do governo federal e você não teve ação nenhuma”, disse Alberto, se referindo ao programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, citado por Almeida.
Segundo o candidato do PL, o seu plano para a área em Manaus envolve reformular o programa federal, além de criar um novo Plano Diretor para a cidade e buscar esses recursos junto ao governo federal.
“Já fui governo, hoje sou oposição, mas com projeto bem feito, nós vamos buscar recursos”, respondeu Alberto Neto, que é presidente do PL Manaus e foi vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados.
Leia mais
Ataques pessoais pesados geraram direito de resposta, um para cada
“Eu vejo o futuro repetir o passado. O Alberto falou três vezes, eu sei fazer isso, eu sei fazer isso. Você mesmo falou que foi vice-líder, líder do Bolsonaro. Você não conseguiu um kitnet para Manaus, 68 milhões de reais por ano você tem de emendas parlamentares, você não conseguiu recurso para pagar um auxílio moradia na cidade de Manaus, você tem a solução para tudo falando, fazendo vídeo, você vive na questão virtual”, criticou o prefeito.
O candidato do Avante ainda avaliou que o representante do PL age de maneira “extrema”.
“Você é um radical, você não consegue dialogar com quem pensa diferente de você. Eu vou dialogar com todos. Fui procurar ajuda quando o Bolsonaro era presidente, quando o Lula foi presidente. Eu não posso punir o povo por causa da minha opção pessoal”, completou David.
O deputado federal, por sua vez, apontou o gestor municipal como “ingrato” e disse que, durante a pandemia de covid-19, buscou recursos para a cidade de Manaus.
Foto: reprodução/YouTube