Amazonense é vice na chapa bolsonarista à Prefeitura do Rio

Nascida em Manaus, Índia Armelau, que teve a mãe criada em Parintins, foi eleita em 2022 deputada estadual no RJ

Ferreira Gabriel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 15/08/2024 às 09:59 | Atualizado em: 15/08/2024 às 10:02

A deputada estadual Amanda Brandão Armelau (PL), mais conhecida como Índia Armelau, é a vice na chapa com Alexandre Ramagem pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Nascida em Manaus, Índia Armelau, que teve a mãe criada em Parintins, município do interior do Amazonas, foi morar no Rio, a convite de um time para integrar a equipe de natação.

No ano de 2022 foi eleita a primeira indígena a ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, com 57.582 votos.

Além da vida na política ela influencer fitness e crítica ao PT nas redes sociais. No histórico, já sofreu censuras ao perfil, perdendo contas no aplicativo chinês.

“Eu acredito é em cotas sociais, pois, quando vai à comunidade, você vê branco em condições precárias, junto com negro e nordestino. Essa história de dívida histórica já passou”, já avisa ela, cujo nome de batismo é Amanda e o sobrenome Armelau, de origem italiana na parte paterna.

Chapa puro sangue bolsonarista

A chapa puro sangue bolsonarista de Ramagem e Armelau foi confirmada em convenção partidária no dia 22 de julho.

Na última pesquisa para prefeitura do Rio de Janeiro, realizada pela Futura Inteligência e divulgada no último dia 13 de agosto, o atual prefeito Eduardo Paes (PSD) aparecia na liderança com 61,2% das intenções de voto, seguido por Ramagem com 9,9%.

Na terceira posição estava Tarcisio Mota (PSOL), com 5% das intenções de voto, empatado na margem de erro, que é 3,1 pontos percentuais, com Cabo Daciolo (PMB), que alcança 4,8%, Rodrigo Amorim (PTB) com 1,9% e Cyro Garcia (PSTU), 1,5%. Os demais candidatos não somaram 1%.

Leia mais

Provocação de Menezes a Bolsonaro terá resposta em Manaus

Foto: Divulgação