“Aqui não tem Lula, não tem Bolsonaro” diz David Almeida sobre o segundo turno
Almeida reprovou o discurso ideológico utilizado por Alberto Neto e disse que não se trata de uma disputa entre Lula e Bolsonaro

Mariane Veiga, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 07/10/2024 às 22:47 | Atualizado em: 08/10/2024 às 08:47
O atual prefeito de Manaus David Almeida (Avante), que busca reeleição, comentou nesta segunda-feira (7) sobre o resultado do pleito de domingo (6) e a disputa do segundo turno com o candidato bolsonarista Alberto Neto (PL).
Em entrevista à Band News Difusora, Almeida reprovou o discurso ideológico utilizado por Alberto Neto e disse que não se trata de uma disputa entre o presidente Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
“Essa é a eleição de quem trabalha contra quem fala, essa é a eleição de quem tem padrinho político contra quem é abraçado pelo povo. Essa é a eleição de quem faz fake news e falácias contra quem entrega e quem realiza. Então, essa é a luta. Aqui não tem Lula, não tem Bolsonaro, aqui tem David Almeida e Alberto Neto”, afirmou.
“É só vê o que o Alberto Neto já fez pela cidade e o que o David já fez. Então, essa questão ideológica que fique para 2026”, completou o prefeito.
Na ocasião, David Almeida aproveitou para se reafirmar no campo conservador de Manaus.
“Eu sou um democrata-cristão, sou um cara que trabalha, sou conservador, todo mundo sabe disso e sou muito trabalhador. Então, eu quero crer que a população possa decidir em quem trabalha, quem fala, quem realiza e quem faz contra quem faz vídeo para falar mal. Essas coisas que nós vamos discutir na eleição do segundo turno”, defendeu.
Os resultados das duas ultimas eleições em Manaus, a presidencial de 2022, que deu a vitória a Bolsonaro ante Lula por mais de 60% dos votos, e a municipal, onde o escolhido por Bolsonaro, Alberto Neto, que aparecia em quarto colocados nas pesquisas eleitorais e conseguiu garantir um confronto direto com o mais cotado do pleito, David Almeida, no segundo turno, mostra que o bolsonarismo resiste e não pretende ceder espaço na capital amazonense.
Reviravoltas
Durante a entrevista, Almeida também destacou que a possibilidade de confronto com o bolsonarista Alberto Neto já era considerada por sua equipe.
Ele avaliou ainda as reviravoltas entre os nomes que apareciam mais bem colocados na disputa, como o de Roberto Cidade (união Brasil) e Amom Mandel (Cidadania), que embora definhasse nos últimos tempos, segundo as pesquisas, já foi tido como principal concorrente de David Almeida, quando aparecia como segundo colocado.
“Na verdade, desde a vinda do Bolsonaro o nosso tracking já deu o Alberto neto passando o Roberto Cidade há 10 dias e na sexta-feira, ele já estava bem claro na frente do Roberto e do Amom e a gente sabia disso, porém não com a forca que veio o resultado das urnas porque ninguém pegou essa ascensão dele nos últimos dias. Então, a ida dele ao segundo turno não é uma surpresa”, alegou Almeida.
Leia mais
Bolsonarismo atropela em Manaus e põe Alberto Neto na final com David Almeida
Foto: Divulgação/Dhyeizo Lemos/Assessoria