Bolsonaro pode voltar a Manaus para apoiar candidato em queda

Pesquisas recentes mostram o atual prefeito David Almeida em crescimento.

Adríssia Pinheiro , da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 21/10/2024 às 11:57 | Atualizado em: 21/10/2024 às 11:57

O ex-presidente Jair Bolsonaro pode retornar a Manaus nos próximos dias para reforçar a campanha de seu candidato, Alberto Neto (PL). Ele esteve na capital na semana passada.

A possibilidade surge em um momento delicado, com o bolsonarista registrando queda nas últimas pesquisas de intenção de voto.

De acordo com levantamentos recentes, o atual prefeito David Almeida (Avante) lidera, com folga, o crescimento de preferência entre os eleitores manauaras.

A Quaest, pesquisa que acertou o resultado do primeiro turno, apontou David Almeida em 43% e Alberto Neto em 41%.

E na manhã desta segunda-feira (21), a cinco dias das eleições, a pesquisa Eficaz registrou Almeida 7 pontos à frente de Alberto Neto, 53,5% a 46,5%.

Com isso, a visita de Bolsonaro seria uma tentativa de reverter esse cenário, mobilizando a base bolsonarista e aumentando o apoio popular ao candidato do PL.

Bolsonaro já declarou abertamente seu apoio a Alberto Neto, e uma nova visita à capital amazonense seria uma estratégia para fortalecer o nome do deputado na reta final da campanha.

A vinda de Bolsonaro, no entanto, ainda não foi confirmada. Conforme Alberto Neto disse ao BNC Amazonas neste dia 21, quem pode ir a Manaus na véspera da votação é o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).

Foto: divulgação