Candidatos do PT em Itacoatiara desistem de disputa na eleição

Dentre os desistentes estão o ex-prefeito Antônio Peixoto e a vereadora Profa. Francelizia

Ferreira Gabriel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 15/08/2024 às 16:06 | Atualizado em: 15/08/2024 às 16:08

Cinco candidatos ao cargo de vereador pelo PT em Itacoatiara anunciaram em um live nesta quinta-feira (15), a desistência da disputa na eleição deste ano.

O motivo seria a decisão do diretório estadual e nacional de formar aliança com o candidato a reeleição, prefeito Mário Abrahim (Republicanos), sem antes discutir com a direção municipal.

O ex-prefeito por dois mandatos do município, Antônio Peixoto, que ia disputar uma vaga na Câmara disse que em 44 anos filiado ao partido, esta “é a primeira vez que eu tenho que me negar a uma decisão do meu partido”.

“Estou aqui retirando, de minha própria consciência, o registro da minha candidatura, para que eu possa ficar livre para apoiar quem eu ache que deve ser apoiado, para que este município volte a ser de itacoatiarenses”, anunciou o ex-prefeito Antônio Peixoto.

Ocupando o cargo de vereadora pelo primeiro mandato, a Professora Francelizia optou por não concorrer a reeleição.

De acordo com ela, “não foi nos dado a oportunidade de ser ouvido pelo diretório estadual e nacional” do PT para decisões de aliança do pleito deste ano com o atual prefeito Mario Abrahim.

“Eu não tenho de fazer campanha, pedir voto pra gestão atual”, declarou.

Leia mais

Corrente interna do PT vai para cima de Sinésio Campos

Para isolar bolsonarismo em 2026, PT vai apoiar até centrão e direita

Foto: Reprodução