Cidade afirma que tem plano para habitação em Manaus
O candidato a prefeito de Manaus participou hoje do debate da Tv Norte Amazonas.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 26/08/2024 às 13:43 | Atualizado em: 26/08/2024 às 13:47
No debate da Tv Norte Amazonas, nesta segunda-feira (26), o candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil) afirmou que tem plano para a habitação na capital.
Segundo ele, Manaus tem déficit de 120 mil famílias que não tem onde morar.
“Ninguém decide e ninguém quer morar em invasão, por isso que eu tenho plano. Nós vimos que no centro da cidade de Manaus tem 100 pontos que precisam ser reformados. E nós vamos utilizar os prédios, as casas e entregar para a população”, disse.
Ao meso tempo, ele afirmou que vai asfaltar as 7 mil ruas que, segundo ele, o atual prefeito não asfaltou. Além disso vai investir em inteligência e tecnologia para melhoria no trânsito de Manaus.
Saúde
Cidade também disse que Manaus está entre as dez maiores capitais do Brasil que não tem hospital municipal. Por isso, ele falou que vai construir 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para funcionar 24 horas por dia.
“Eu vou colocar pra funcionar 12 UPAs, 12 mini pronto-socorros, com médicos, exames e remédios todos no mesmo lugar. Já tenho todos os bairros que nós vamos fazer isso. Manaus deixa de arrecadar R$ 700 milhões de por ano do governo federal por que não tem UPA funcionando na cidade de Manaus”.
Em suma, o Cidade disse que vai construir creches e melhorar o salário dos servidores da Educação e vai criar o auxílio municipal para 50 mil famílias. Assim como investir na segurança pública, aumentando o efetivo, armar e equipar a Guarda Municipal de Manaus. “Mil homens no primeiro ano, e no decorrer dos quatros para três mil”.
Leia mais
Alberto Neto perde mais uma na Justiça para Roberto Cidade
Candidato da direita diz em debate na TV que vai reduzir IPTU de Manaus
Foto: reprodução/Tv