Cidade ataca Almeida, mas vira alvo de Mandel e Alberto Neto

Por sua vez, o prefeito e candidato à reeleição pausa artilharia que disparou em Roberto Cidade. Tudo isso acontece a uma semana do fim da propaganda eleitoral

Cidade ataca Almeida, mas vira alvo de Mandel e Alberto Neto

Neuton Corrêa, do BNC Amazonas

Publicado em: 26/09/2024 às 07:27 | Atualizado em: 26/09/2024 às 09:36

A uma semana do fim da propaganda eleitoral no rádio e na TV, os programas dos candidatos a prefeito de Manaus seguem no ritmo das últimas pesquisas.

O estudo mais recente, da Perspectiva, que saiu ontem, mostra o cenário atual e o comportamento comparativo das pesquisas.

Veja abaixo:

Comportamento do líder

No dia 17, após observar queda nas pesquisas e a aproximação acelerada do segundo colado, o prefeito David Almeida (Avante) imprimiu ofensiva a Roberto Cidade (União).

Na ocasião, ele ameaçou até ir para frente dos prontos-socorros de Manaus para expor os problemas dessas unidades de saúde. Assim, queria associar Cidade à imagem do governo Wilson Lima, patrono da campanha de Roberto Cidade. Contudo, David Almeida não foi aos prontos-socorros.

Leia mais

David Almeida diz que fará campanha na frente de prontos-socorros

No programa eleitoral desta quinta-feira (26), no rádio, David Almeida já não bate em ninguém. Observe a imagem acima. Ele cresceu, isolou-se e se comportou como líder.

Segundo colocado

Por sua vez, Roberto Cidade chegou a bater em Amom Mandel (Cidadania) e no Capitão Alberto Neto (PL). Após crescer e superar Mandel, ele passou a bater no candidato do PL, que apresentou crescimento, assim como ele. Dessa forma, aplicou uma vacina para conter uma ameaça.

Na propaganda do rádio de hoje, Cidade centrou fogo em David Almeida. Por exemplo, chamou o prefeito de pintor e criticou a segurança nos ônibus. Nesse programa, ele esqueceu Amom e Roberto.

Terceiro colocado

Mas a linguagem do programa do Capitão Alberto Neto, que também ultrapassou Amom Mandel, que chegou a ser líder, no início do ano, mostra que ele vê chance de alcançar Cidade.

Dessa forma, o candidato de Bolsonaro crê que pode ir para o segundo turno com David Almeida. Nesse caso, sua estratégia, exposta hoje, foi dar um tempo em Almeida e mirar apenas Roberto Cidade.

Contra o deputado estadual, o deputado federal tenta criar a pecha de aumentador de impostos.

Quarto colocado

Amom Mandel avalia recuperar as duas posições que perdeu queimando os líderes, Almeida e Cidade. Faz como? Ele aposta que vai conseguir transferir para os dois a rejeição dos patronos das campanhas do Avante e do União.

Nesse caso, ele cola David Almeida no senador Eduardo Braga (MDB), o mais rejeitado político de Manaus, em pesquisa e eleições. Em relação a Cidade, o locutor do programa pergunta quem está com Cidade. E o próprio Amom Mandel responde que é o governador Wilson Lima.

Foto:/montagem: BNC Amazonas