Cidade tira de David Almeida o Republicanos, 2 igrejas e 3 minutos de TV
Com mais um partido grande em sua aliança, Roberto Cidade poderá ter o dobro do tempo de TV do prefeito David Almeida
Neuton Correa
Publicado em: 01/08/2024 às 19:37 | Atualizado em: 01/08/2024 às 19:37
O deputado estadual Roberto Cidade (União) mexeu hoje uma peça no tabuleiro das eleições municipais que causa dano considerável à campanha à reeleição do prefeito David Almeida (Avante).
O parlamentar tirou do prefeito um partido grande, lideranças evangélicas de duas igrejas e, o maior baque, mais de três minutos de tempo de TV e de inserções.
O estrago ocorre com a adesão do Republicanos, do deputado federal Silas Câmara, à sua campanha. O anúncio ocorreu no início da noite desta quinta-feira, 1/8. O ato foi na sede do partido, no bairro Parque 10.
Com esse movimento Roberto leva duas grandes igrejas evangélicas, Assembleia de Deus e Universal do Reino de Deus.
É que o Republicanos pertence à Universal e tem como aliada política a Assembleia de Deus, da família Câmara.
Tempo de TV
Mas o principal bate em David Almeida inside sobre o tempo de TV para programas e inserções eleitorais. Com o arco de alianças que possuía, Roberto já tinha a maior campanha política de rádio e TV.
Com a formação original da aliança, que reunia União, Podemos, PP, PSB e PRD, ele ficava com 11,42 minutos de propaganda diária. Agora, com o Republicanos, que tem 3,10 minutos, ele vai a quase 15 minutos de propaganda.
Assim, ele passa a ter o dobro do tempo de David, que fica agora com 7,25 minutos. Isso, descontando o tempo do Republicanos que sai de sua campanha.
Chapa de vereadores
No ato, Silas garantir que o Republicanos entrega para Cidade toda sua chapa de candidatos a vereador. Esta tem 40 candidatos ao cargo.
Reviravolta
A adesão do Republicanos à campanha do União, do governador Wilson Lima, surpreendeu o meio político, mas é normal para o momento.
É que Silas e Republicanos eram tido como certos na campanha à reeleição de David. Para isso, haviam fortes movimentos da direção nacional da legenda.
Leia mais
Foto: divulgação