Convenção do União Brasil confirmou Patrícia Lopes à reeleição em P. Figueiredo
Prefeita tem apoio de parlamentares e lideranças políticas do município.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 03/08/2024 às 14:15 | Atualizado em: 08/08/2024 às 11:16
O partido União Brasil realizou convenção no dia 2 para oficializar a candidatura à reeleição da prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes e de Ricelli Pontes, do Partido Progressista (PP), como candidato a vice-prefeito.
Assim, a chapa tem aliança com PSD, Republicanos, Federação PSDB, Cidadania, PRD, PMB, Solidariedade, federação PT/PV/PCdoB, PSB e PRTB.
Dessa forma, Patrícia fez a convenção no ginásio na escola de tempo integral (Ceti) Maria Eva, que estava lotado.
Sobretudo, o evento foi marcado pela presença das principais lideranças do município, entre elas, os ex-prefeitos Neilson Cavalcante e Romeiro Mendonça.
“Esta aliança é o melhor para Presidente Figueiredo porque a Patrícia precisa continuar realizando esse trabalho de excelência que fez até aqui”, disse Cavalcante.
Mendonça afirmou: “Eu não poderia, num momento como este, recuar e não fazer o que estou fazendo. Estou aqui para apoiar a reeleição da Patrícia e vibrar com a união dela com Ricelli, porque quem ganha é o povo de Presidente Figueiredo”.
Apoio
Patrícia, em seu discurso, agradeceu ao apoio das lideranças presentes, em especial do público, que lotou o Ceti Maria Eva e, assumiu o compromisso em dar continuidade aos projetos e obras que ainda precisam ser consolidados para assegurar o desenvolvimento econômico e social de Presidente Figueiredo.
O empresário Ricelli Pontes, candidato a vice-prefeito, que foi o segundo colocado no último pleito, quando Patrícia Lopes se elegeu prefeita, disse que a prioridade dele sempre foi Presidente Figueiredo e que, após reconhecer o trabalho desenvolvido na gestão da prefeita Patrícia Lopes, decidiu abrir mão de seus projetos pessoais para garantir que os avanços continuem.
O presidente do PP, Rodrigo Sá, partido de Ricelli Pontes, fez um discurso emocionado, elogiando Patrícia Lopes por sua determinação e resiliência, especialmente durante sua batalha contra o câncer.
“Temos aqui uma mulher guerreira, que enfrentou e venceu grandes batalhas, a principal delas, de saúde, mas que, em nenhum momento virou as costas para o povo”, afirmou Sá.
Diversos deputados estaduais, incluindo Joana Darc, João Luiz, Felipe Souza, Ednailson Rozenha e Mário César, compareceram ao evento e reforçaram a importância da continuidade da gestão de Patrícia Lopes para o desenvolvimento de Presidente Figueiredo.
Leia mais
União Brasil filia Patrícia Lopes e promove pré-candidatura da prefeita à reeleição
Fotos: divulgação