Ao anunciar apoio ao deputado federal Alberto Neto (PL) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Manaus, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) explicou a razão de sua decisão.
“Alberto, hoje, é uma dúvida. David é a certeza de que dará errado. David é a certeza da impunidade e da corrupção”.
Mandel foi o terceiro colocado das eleições, no primeiro turno. Ele recebeu 19,10% dos votos (210.643).
Ao fazer essa declaração pró-Alberto, esperada desde ontem, o terceiro colocado no primeiro turno disse que a escolha mantém sua coerência desde que se elegeu vereador, em 2018.
“Eu comecei a minha vida política denunciando o furo à fila das vacinas, em janeiro de 2021. De lá pra cá, foram quase que diariamente denúncias e denúncias”, disse.
E acrescentou:
“Da distribuição de cestas básicas com itens vencidos, sendo entregues a quem estava passando fome, ao desvio de apartamentos populares à família da filha do prefeito, denúncia essa que foi parar no Jornal Nacional, que foi protocolada por mim no Ministério Público Federal”.
Leia mais
Mandel ressaltou ainda:
“A denúncia de quando utilizaram o dinheiro para tinta ao invés de fazer uma gestão municipal, a da falta de medicamentos, a de tudo aquilo que eu fiz durante a minha vida política, as dispensas de licitação com o uso de verbas federais do Fundeb, eu não posso apoiar David Almeida”.
Bandido x Nao-bandido
Ele também disse que não é eleitor do candidato do PL, mas ressalvou:
“Eu também não gosto e não sou eleitor de Alberto Neto. Todos vocês sabem que eu tive divergências durante a campanha e que não concordo com tudo que ele fala. Portanto, minha escolha é entre um bandido, que é David Almeida, e um não-bandido, que é Alberto Neto”.
Mandel nas ruas
Conforme o deputado, seu apoio a Alberto Neto não é informal. Ele vai às ruas pedir voto ao seu eleitorado.
Mandel disse ainda que, com a vitória de Alberto Neto, a gestão do bolsonarista será compartilhada.
Sem a exigência de cargos, o futuro prefeito de Manaus deverá incluir, em seu programa de governo, propostas que Mandel apresentou em sua campanha.
Foto: BNC Amazonas