Eleição em Manaus: juiz manda Ramos republicar vídeo sobre Mandel, sem impulsionar

Juiz diz que o petista não ofendeu o adversário, mesmo assim censurou a publicação

'Hora de esquecer planos individuais, partidários, e unificar esquerda'

Ferreira Gabriel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 17/06/2024 às 15:40 | Atualizado em: 17/06/2024 às 15:42

Juiz eleitoral de Manaus mandou o pré-candidato do PT a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos, a republicar em redes sociais, sem impulsionamento, vídeo em que diz que o discurso do adversário Amom Mandel (Cidadania) é igual ao de outros políticos no Amazonas.

Conforme Ramos, a decisão se baseou apenas no impulsionamento financeiro do vídeo.

Ramos tinha retirado a publicação das redes sociais.

“A Justiça Eleitoral, a pedido do Amom, mandou retirar esse vídeo única e exclusivamente por conta do impulsionamento. Cumpri a decisão e estou republicando o vídeo sem impulsionamento para que Manaus saiba que Amom é a nova versão de David Almeida e Wilson Lima. O Amom também publicou vídeo com conteúdos negativos a mim e impulsionou. Mas, diferente dele, não vou entrar na Justiça”, afirmou.

Na decisão, o juiz eleitoral reafirma que os comentários feitos por Ramos no vídeo não imputam nenhum fato ofensivo à reputação de Mandel e faz apenas críticas de natureza política.

“As frases relacionadas possuem tom irônico e em que pese não imputar nenhum fato ofensivo à honra do pré-candidato, sem dúvida visam desprestigiar o pré-candidato adversário Amom Mandel, ao compará-lo a outros políticos”, disse o juiz.

O vídeo pode ser visto em https://bit.ly/3z0WdfY

Leia mais

Marcelo Ramos se converte ao marketing Amom Mandel

O marketing de Amom Mandel ainda é estranho a seus adversários

Foto: BNC Amazonas