‘Esta eleição é primeiro passo da retomada’, diz candidato de Lula em Manaus
Marcelo Ramos reuniu fundadores do PT no Amazonas para agradecer apoio na campanha

Mariane Veiga
Publicado em: 03/10/2024 às 19:28 | Atualizado em: 04/10/2024 às 10:38
Candidato do presidente Lula da Silva a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos se reuniu neste dia 3 de outubro com fundadores do PT (Partido dos Trabalhadores) no Amazonas.
“Do mesmo jeito que na minha chegada eu reuni militantes históricos do PT para pedir licença para entrar, pedi essa conversa, de novo, para agradecer a forma como eu fui recebido, o carinho, o afeto, o companheirismo e a lealdade. Nessa caminhada, busquei resgatar os legados dos governos do presidente Lula e Dilma. Essa eleição é o primeiro passo do processo de retomada de um campo democrático, popular e progressista”.
José Ricardo Wendling, Félix Valois, Miguel, José Barroncas, Waldemir Santana, Marcílio de Freitas, Rita Bacuri, Perrone, Gilsa Batista, Sônia Alfaia, Lúcio Carril, Heloísa Helena Corrêa e Rosi Batista aplaudiram Ramos e elogiaram a campanha.
“Vocês nos representam. São as nossas vozes em defesa de Manaus, do estado do Amazonas e da Amazônia e vamos estar juntos para colaborar no que for possível”, disse Marcílio de Freitas.
Leia mais
Amazonas não tem candidato entre mais competitivos de PL e PT
Plano de governo
No encontro na sede do PT, Ramos apresentou o plano de de propostas de campanha, com destaque para os programas Pezinho de Meia, Ame Centro, Fila Zero, Hospital do Idoso e Zona Franca Digital.
“Este plano representa nosso compromisso de promover uma verdadeira mudança em Manaus. É fruto de mentes e corações que acreditam no potencial do povo manauara para construirmos juntos uma cidade mais justa e feliz. Uma Manaus mais forte”, afirmou o candidato a vice-prefeito Luiz Castro (PDT).
Na nova e final versão, com mais de 20 páginas e diversas propostas, foi adicionado o eixo de proteção e valorização dos povos indígenas. Entre essas ações está fortalecer a proteção legal e apoiar o reconhecimento dos territórios indígenas tradicionais; garantir acesso a serviços de saúde, educação e habitação adequada, geração de renda, reconhecendo sua identidade etnocultural; promover a inclusão da história e cultura indígena em currículos escolares.
A versão final do documento está disponível no endereço https://marceloramos.am/plano-de-governo/.
Foto: Rudá Marques/divulgação