Kuka Chaves assume comando do União Brasil Mulher no Amazonas

Governador Wilson Lima diz que o partido tem 300 pré-candidatas a vereador e prefeito.

Kuka Chaves assume comando do União Brasil Mulher no Amazonas

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas*

Publicado em: 27/04/2024 às 13:13 | Atualizado em: 27/04/2024 às 13:18

Ex-secretária de Educação (Seduc), Kuka Chaves foi empossada nesta sexta (26) como presidente do União Brasil Mulher no Amazonas pelo governador e presidente estadual do partido, Wilson Lima.

Lima disse ser importante a presença da mulher na política e afirmou que o partido terá muitas candidatas neste ano.

Conforme afirmou, o partido tem até agora 300 pré-candidaturas a prefeito e vereador em todo o estado.

“O que nós estamos fazendo aqui é colocando guerreiras à disposição, colocando nomes em cada um dos municípios para que possam contribuir no processo político e eleitoral”.

De acordo com o governador, a participação da mulher na gestão do União Brasil no Governo do Amazonas é de mais de 55%. “Muitas delas são secretárias de estado ou presidentes em órgãos da administração indireta”.

Kuka disse que mulheres precisam estar no front, com coragem e determinação.

“Vocês são chefes de família, fazem múltiplas tarefas e ainda conseguem dar conta da política, sim. E nós vamos em frente, aqui muitas sairão vitoriosas”.

Leia mais

União Brasil filia Patrícia Lopes e promove pré-candidatura da prefeita à reeleição

Roberto Cidade

Ao lado de Lima, o presidente municipal e pré-candidato a prefeito de Manaus, deputado Roberto Cidade, citou que sua gestão na ALE (Assembleia Legislativa) criou a Procuradoria da Mulher para reforçar a atuação das parlamentares nas pautas femininas.

“O partido tem a maior representatividade de prefeitos, de vereadores, de deputados estaduais no Amazonas. A gente precisa ter também essa grande quantidade de mulheres na política”, disse Cidade.

Wilson Lima em Borba

Em Borba, ontem (26), o governador participou do lançamento da pré-candidatura de Toco Santana e Toinho Cidade à prefeitura do município.

Segundo Wilson Lima, em suas redes sociais, um grande arco de lideranças se uniu para apresentar um projeto que vai melhorar a vida da população do município e levar Borba a dias melhores.

*Com informações do União Brasil.

Foto: divulgação