´Maria do Carmo tem dificuldade de dinheiro para pagar IPTU de Manaus`
Candidata a vice do bolsonarista Alberto Neto judicializou o calote, disse ele.

Adrissia Pinheiro, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 16/10/2024 às 10:01 | Atualizado em: 16/10/2024 às 10:14
O candidato a prefeito de Manaus, Alberto Neto (PL), afirmou em entrevista à rádio CBN Amazônia, na manhã desta quarta-feira, 16, que sua vice, Maria do Carmo (Novo), enfrenta dificuldades para pagar o IPTU após o aumento promovido pela gestão do atual prefeito, David Almeida (Avante).
Ao ser questionado se acha “normal” sua vice ter assumido que não pagou a conta milionária de IPTU, e se iria cobrar dela para ter mais credibilidade, Alberto Neto disse que ela terá que judicializar a questão para resolver.
“Você pode judicializar as dívidas tributárias. Você pode questionar para poder parcelar, isso é normal. Quem é empreendedor sabe do que eu tô falando. Ninguém quer ficar devendo nada. Mas quando você vê um prefeito de uma hora pra outra, que traz um aumento de IPTU de 50%…olha, a minha vice tem condição, então ela contrata bons advogados, ela vai questionar na Justiça, ela vai fazer o parcelamento.”
Em seguida, ele declarou que sua possível gestão seguirá o propósito trazido na campanha de Amom Mandel, de não aumentar o imposto, para que os casos como de sua vice não sejam repetidos.
“A minha vice é empreendedora, ela está na justiça, vai parcelar a sua dívida como qualquer empresário. Mas, você, você que não tem condições de entrar na justiça, eu sei que você está tendo dificuldade. Então a gente faz esse compromisso, nós somos liberais, nós acreditamos é na redução tributária. Nós temos um prefeito aí que só pensa em aumentar imposto”.
E finalizou com sua percepção sobre o cenário do empreendedorismo em Manaus, como forma de justificar o não pagamento por parte de sua vice.
“Judicializar faz parte do dia a dia de quem empreende em nossa cidade. Você tem uma máquina do estado que vem e coloca um peso sempre em cima de quem quer empreender. Na verdade, o IPTU não é só de quem empreende não, é de toda a população. A população está sofrendo, isso é muito cruel”.
Foto: reprodução/YouTube