Partidos realizam convenções e oficializam candidaturas pelo Brasil
Partidos realizam convenções em várias cidades para oficializar candidatos às prefeituras em 2024. Prazo termina na segunda-feira (5).

Diamantino Junior
Publicado em: 04/08/2024 às 12:29 | Atualizado em: 04/08/2024 às 12:29
Os partidos políticos realizaram convenções em São Paulo e em diversas cidades brasileiras para confirmar os candidatos que disputarão as prefeituras em 2024. O prazo para essas confirmações se encerra na próxima segunda-feira (5/8).
Em Manaus, o União Brasil confirmou Roberto Cidade como candidato, enquanto o PL oficializou o deputado Capitão Alberto Neto, o PT e a federação confirmaram o ex-deputado Marcelo Ramos neste domingo (4/8). O prefeito David Almeida (Avante) confirmou a dele no sábado. O deputado federal Amom Mandel foi confirmado no dia 30/7.
Neste sábado (3/8), o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, teve sua candidatura oficializada pelo MDB em uma convenção no estacionamento da Assembleia Legislativa do estado.
O evento contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, partido que indicou o vice na chapa, o coronel Ricardo Mello.
Além disso, a coligação, que reúne 12 partidos, teve a participação do ex-presidente Michel Temer e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Outros partidos também oficializaram suas candidaturas.
O PSOL confirmou Guilherme Boulos como candidato à prefeitura de São Paulo.
O PSDB oficializou José Luiz Datena, enquanto o PSB apresentou Tabata Amaral.
A convenção do PRTB, que deve confirmar Pablo Marçal, ocorrerá neste domingo (4/8).
Em outras cidades, as convenções também movimentaram o cenário político.
Em Porto Alegre, o PDT confirmou Juliana Brizola como candidata.
Em Curitiba, o PSD oficializou o atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel, o PP formalizou Maria Victória, e o Mobiliza anunciou Roberto Requião.
Em Goiânia, o PT anunciou Adriana Acoorsi como candidata, o PSDB confirmou Matheus Ribeiro, e o Solidariedade indicou Rogério Cruz.
Em Recife, o PSD oficializou Daniel Coelho como candidato.
Leia mais
Chapa puro-sangue em Manaus é mais importante do país para Avante
Leia mais na band.uol
Foto: Ronaldo Siqueira