PT e PCdoB devem resolver nome a prefeito de Manaus em Brasília
Eron Bezerra se lançou pré-candidato pelo PCdoB e não abre mão disso. Para o PT, Marcelo Ramos é o nome do partido de Lula

Ednilson Maciel, Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 08/07/2024 às 13:17 | Atualizado em: 08/07/2024 às 13:17
Nos próximos dias, a federação de PT, PCdoB e PV deve bater o martelo e decidir a pendenga que ainda persiste quanto ao candidato a prefeito em Manaus.
Para o PT do presidente da República está definido que o ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados Marcelo Ramos é o nome.
Só que isso precisa ser combinado com o presidente do PCdoB no Amazonas, o também ex-deputado Eron Bezerra. O comunista se lançou pré-candidato e ainda não abriu mão disso.
E diz ter uma carta na manga para se manter na disputa: o comando da federação neste ano é do PCdoB, por acordo interno.
Tudo, portanto, deve se resolver em encontro dos líderes da federação, desde Brasília. É o que afirmou a coluna “Primeira Mão”, do portal Único.
Ramos, que ainda não decolou nas pesquisas nesta fase de pré-candidaturas, deve vencer essa peleja.
Afinal de contas, vem atraindo importantes apoios, como tirar o PDT do arco das alianças do candidato do União Brasil e do governador do Amazonas, o deputado Roberto Cidade.
Conforme o Único, a artilharia agora mira o Rede Sustentabilidade e Psol.
Leia mais
PCdoB: Eron Bezerra apresenta ideias para Manaus
Marcelo Ramos apresenta hoje os pilares do plano de governo
Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara/Luis Macedo/Câmara dos Deputados