Segundo turno em Manaus teve 9 presos por compra de voto

A Polícia Federal deteve os suspeitos nas zonas Oeste e Norte.

Adrissia Pinheiro, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 27/10/2024 às 19:20 | Atualizado em: 28/10/2024 às 08:52

Durante o segundo turno das eleições municipais em Manaus, neste domingo (27), a Polícia Federal registrou novas ocorrências de crimes eleitorais. Entre elas, três assessores de um vereador foram detidos com dinheiro em espécie, levantando suspeitas de compra de votos.

Ao todo, nove pessoas foram detidas em bairros das zonas Oeste e Norte por suspeita de compra de votos. Em uma das apreensões, três indivíduos foram flagrados no bairro Compensa com aproximadamente R$1.300 em dinheiro.

Outros seis suspeitos foram interceptados pela Polícia Federal no bairro Novo Aleixo, zona Norte, com um deles carregando R$569 em espécie. Todos foram levados à sede da PF para apuração.

As informações foram divulgadas em coletiva pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que também relatou a substituição de duas urnas eletrônicas devido a problemas técnicos, uma na Escola Estadual Deputado Josué Cláudio de Souza, no Coroado, e outra na Escola Estadual Senador Cunha Melo, no bairro Raiz.

David Almeida derruba fortaleza bolsonarista no Norte

A matéria é do G1. Leia na íntegra.

Foto: divulgação