´Você viu o que ele fez aqui comigo? Tentou me intimidar`
"O que eu fiz aqui é pra mostrar que aqui é a polícia e ali é a corrupção".

Adrissia Pinheiro, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 25/10/2024 às 00:16 | Atualizado em: 25/10/2024 às 09:27
O candidato David Almeida (Avante) acusou o adversário Alberto Neto (PL) de, como policial militar que é, de tentar intimidá-lo durante o debate na TV Amazonas/Globo na noite deste dia 24 de outubro. Foi quando o tema em pauta era corrupção.
Alberto acusava Almeida de não explicar os escândalos de corrupção na prefeitura e outras questões.
“Chegou a hora de acabar com esse sistema corrupto, podre, que está aí e devolver a nossa cidade ao povo manauara. É para isso que eu vim aqui, para quebrar esse sistema, porque eles fizeram um plano de poder por 20 anos na cidade”, disse o candidato do PL de Bolsonaro.
A reação do prefeito candidato à reeleição:
“Na verdade, quando se fala em corrupção, o especialista está aqui do meu lado [se referindo a Alberto]. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal indiciaram ele por formação de quadrilha E, acima de tudo, eu estou falando com um arrochador, com alguém que tem extorsão”.
Nesse momento, Alberto deixa sua bancada e se se dirige para perto de Almeida, que exercia sua fala.
“Você viu o que ele fez aqui comigo? Ele veio aqui pra perto de mim pra intimidar. Foi esse mesmo modus operandi que ele fez com o motorista de uber. Cinco mil reais ele cobrou pra tirar o uber, pra não prender o motorista de uber. Tomou celular de trabalhador. Explica aí. Você conhece de corrupção”.
Alberto, então, se afastou em direção à sua bancada com certo constrangimento. Porém, antes afirmou:
“Eu sou policial. Prendi os maiores traficantes da nossa cidade”.
E acrescentou, ratificando a intimidação apontada por Almeida:
“O que eu fiz aqui é pra mostrar que aqui é a polícia e ali é a corrupção. Pra ficar claro pra você. Pra você mostrar que quando você fica próximo do policial, você não consegue nem falar”.
Clique aqui para ver o vídeo.
Foto: reprodução/TV