ALE de Minas autoriza abertura de impeachment de governador petista

Impeachment

Publicado em: 26/04/2018 às 17:22 | Atualizado em: 26/04/2018 às 17:22

Na tarde desta quinta, dia 26, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALE-MG), Adalclever Lopes (MDB), autorizou a abertura de um processo de impeachment contra o governador Fernando Pimentel (PT).

O motivo é o atraso nos repasses dos chamados duodécimos orçamentários, recursos que são enviados mensalmente pelo poder Executivo para o Legislativo, Judiciário, Defensoria Pública e Ministério Público. O pedido foi apresentado no último dia 9 por um advogado.

Comissão indicada por líderes dos partidos, que deve funcionar em 15 dias, vai analisar o pedido e emitir um parecer. O passo seguinte é a votação desse parecer.

O líder do governo Pimentel na Assembleia, Durval Ângelo (PT), se dizendo surpreso, afirmou não acreditar que o impedimento de Pimentel irá adiante.

A possibilidade da ex-presidente da República Dilma Rousseff disputar uma das duas vagas ao Senado acirrou as relações entre PT e MDB no estado. Os medebistas querem eleger os dois senadores, inclusive um deles seria Adalclever.

Leia mais no Estadão.

 

Foto: EBC