‘Para onde Amazonino disser, eu vou’, diz a mais votada do pleito

Dra. Mayara Pinheiro, deputada estadual.

Israel Conte

Publicado em: 08/10/2018 às 22:01 | Atualizado em: 08/10/2018 às 22:02

por Neuton Corrêa e Israel Conte, da redação

 

Eleita com 50.819 votos, a deputada estadual mais votada nas eleições do Amazonas, Dra. Mayara Pinheiro (PP), se colocou à disposição para fazer campanha no segundo turno para o candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT).

“Para onde Amazonino disser, eu vou. Estarei de prontidão para ajudá-lo, pois acredito que é o mais preparado para governar o estado”, declarou em entrevista ao BNC na noite desta segunda-feira, 8, dia seguinte à sua eleição.

Filha do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, Mayara credita a campanha e sua votação histórica a seu pai.

“[Nosso] time é muito bom, muito coeso. Existe a liderança maior que é o meu pai Adail Pinheiro. Meu pai mudou a história de Coari e a vida de milhares de  coarienses. Escutei vários testemunhos de pessoas de Codajás, na capital e em outros municípios”, disse.

Leia mais 

Votação de Mayara exibe força política de Coari e do clã Pinheiro

 

A deputada eleita também cita o presidente estadual do seu partido, Francisco Garcia (PP), como um apoiador que teve “um papel primordial” e diz que quer ajudar a “fortalecer” o nome de Rebecca Garcia, vice de Amazonino.

Mayara é médica dermatologista e em seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado (2019-2022) quer ajudar o próximo governador do estado na área da saúde.

Falou em descentralização da atenção a saúde aqui capital, na construção de mais hospitais e na melhoria de estrutura para o atendimento de pacientes no interior.

Confira a entrevista na íntegra.