Barroncas quer ser o nome do PT a disputar o governo do AM

Publicado em: 04/05/2018 às 06:37 | Atualizado em: 04/05/2018 às 06:37

O advogado José de Oliveira Barroncas, de 60 anos de idade, pediu inscrição no Partido dos Trabalhadores para disputar o governo do Amazonas, nas eleições deste ano.

Militante histórico do partido, ele pertence a uma corrente interna petista, a Articulação de Esquerda, que defende a ideia de que o PT-AM não pode deixar de ter candidatura própria.

O argumento é de que, neste momento, a legenda precisa de palanque para defender suas ideias e principalmente dar voz em defesa do ex-presidente Lula, hoje preso.

“O Lula precisa ter voz, precisa de alguém para defender seu legado”, disse Barroncas, ao confirmar ao BNC AMAZONAS sua pré-candidatura.

A entrada de um novo petista na disputa leva em conta a resistência que o deputado estadual José Ricardo faz para não disputar o cargo. Ele quer ser deputado federal e acha que o PT nacional não priorizaria uma campanha majoritária, no Amazonas, diante do interesse em eleger uma grande bancada para a Câmara dos Deputados.

Os petistas também já sentem articulação interna que podem fazer com que o PT-AM apoio uma das candidaturas que estão postas ao governo, fora do partido.

Outro nome do partido a governador é o do ex-deputado federal Francisco Praciano, no entanto, sua inscrição é para disputar a vaga de senador da República.

 

Foto: Facebook/Alex Ximango