Bi Garcia antecipa sucessão 2020 e lança Dodó Carvalho a prefeito

Publicado em: 22/08/2018 às 20:02 | Atualizado em: 22/08/2018 às 20:02
Da redação
O calor sucessão estadual fez o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), antecipar para 2018 a disputa pela prefeitura local, que se dará daqui a dois anos.
Ele fez isso ao desafiar para o embate eleitoral de 2020, quando disputará sua reeleição, o empresário Dodó Carvalho, candidato a deputado federal pelo PSD.
Foi em nota pública para reagir a outra nota, postada ontem por Dodó, recusando o apoio político do prefeito à sua candidatura.
Bi classificou a recusa de prepotência e soberba.
O tucano finalizou o texto fazendo insinuações sobre o que chamou de “reais intenções” da candidatura do empresário e disse não temer Dodó na disputa eleitoral que se aproxima.
“Por último, conheço muito bem os seus valores como candidato. Aliás, eles ficaram bem claros quando esteve na minha casa, no dia do meu aniversário. Sei das suas reais intenções por trás dessa candidatura. Não tenho medo de lhe enfrentar nas urnas. Vou aguardá-lo para o próximo embate que está se desenhando”, finaliza a nota de Bi.
Cavalos de Tróia
Dodó Carvalho recusou o apoio de Bi Garcia por entender que, ao contrário, o prefeito está agindo para minar suas chances de eleição no município.
Segundo o candidato, o fato de ter dito que o apoiaria e que, ao mesmo tempo, pediria voto para outros cinco adversários, seria uma forma do prefeito a limitar sua performance eleitoral em 2018 para que ele não surja como nova opção política no município.
Na nota que publicou ontem, Dodó disse também que Bi Garcia estava lhe dando apoio, mas ao mesmo tempo lhe entregando um presente de grego.
Leia a nota de Bi Garcia
Ao candidato Dodó Carvalho
Em relação à sua nota recusando meu apoio nessas eleições, expresso publicamente o meu sentimento a respeito disso:
1 – Começo lhe agradecendo por ter me alertado a tempo em não apoiá-lo. Não é do meu perfil apoiar pessoas arrogantes, prepotentes e soberbas.
2 – Sempre conduzi as eleições à Câmara Federal visando os benefícios para Parintins. Através das emendas parlamentares, o município recebe investimentos em diversas áreas, a exemplo do trabalho desenvolvido pelos deputados Pauderney Avelino, Silas Câmara, Alfredo Nascimento, Hissa entre outros. Portanto, sou grato a eles.
3 – Nunca me considerei o dono dos votos do meu município, e Parintins nunca foi um curral eleitoral. O povo sempre foi livre para escolher os seus candidatos e agradeço a esse povo maravilhoso a confiança de sempre me ter entre os mais votados em todos os pleitos que participei.
4 – As minhas posições políticas sempre foram claras. Não sou de ficar em cima do muro, esperando pular para o lado que vai ganhar. Não sou de dar ré. Tenho as minhas convicções e luto por elas, mesmo sabendo que às vezes posso ser mal compreendido. Não me escondo, e não tenho medo de novos desafios.
5 – Por último, conheço muito bem os seus valores como candidato. Aliás, eles ficaram bem claros quando esteve na minha casa, no dia do meu aniversário. Sei das suas reais intenções por trás dessa candidatura. Não tenho medo de lhe enfrentar nas urnas. Vou aguardá-lo para o próximo embate que está se desenhando.
Parintins, 22 de agosto de 2018
Bi Garcia,
Prefeito Municipal de Parintins
Foto: Facebook/Bi Garcia