Bolsonaro chama aliados ao Rio para definir apoio no Amazonas

Delegado Pablo põe o pé no freio sobre Sérgio Moro

Israel Conte

Publicado em: 09/10/2018 às 18:35 | Atualizado em: 09/10/2018 às 18:35

por Israel Conte, da redação

 

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), pediu informações detalhadas sobre os dois candidatos que disputam o segundo turno para o governo do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e Amazonino Mendes (PDT).

Foram chamados ao Rio de Janeiro para uma reunião nesta quarta-feira, dia 10, Ubirajara Rossis, presidente do PSL-AM; o delegado federal Pablo Oliva, eleito deputado federal, e o delegado da Polícia Civil, Péricles Nascimento, eleito deputado estadual.

Bolsonaro quer ouvir dos seus aliados um panorama da eleição no estado e um perfil completo dos dois candidatos para então decidir a quem ele e o PSL darão o seu apoio.

A informação foi confirmada pelo delegado Pablo, que concedeu entrevista ao BNC nesta terça-feira, dia 9.

“Vamos [ao Rio de Janeiro] conversar sobre segundo turno no Amazonas. A decisão do apoio será dele [Bolsonaro]”,  disse o delegado, que foi eleito deputado federal no último domingo, dia 7, com a segunda maior votação: 151.649 votos.

Pablo é um dos líderes da campanha do candidato do PSL no Amazonas. Ele diz que desde que foi eleito, seu telefone não para de tocar com aliados de ambos os candidatos querendo o apoio do presidenciável.

Na entrevista, o delegado também falou de combate à corrupção e redução de impostos, principais bandeiras que levantará na Câmara Federal a partir de 2019.

Confira a entrevista na íntegra.

https://www.facebook.com/bncplay/videos/1865404700181894/