Bolsonaro devolve ao PSL-AM decisão de apoio a Wilson ou Amazonino

Bolsonaro - PSL-AM decide apoio ao Governo do AM

Israel Conte

Publicado em: 14/10/2018 às 10:21 | Atualizado em: 14/10/2018 às 10:54

por Israel Conte, da redação

 

O apoio do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas eleitorais, a um dos candidatos ao governo do Amazonas neste segundo turno, será decidido pelo PSL-AM.

Com a eleição do deputado federal, delegado Pablo Oliva (o 2º mais votado), e do deputado estadual, delegado Péricles Nascimento (o 3º mais votado), a executiva estadual ganhou a confiança e a responsabilidade para definir o apoio ou a neutralidade em relação a Wilson Lima (PSC) e Amazonino Mendes (PDT).

A informação foi confirmada ao BNC por Ubirajara Rossis, presidente da sigla no Amazonas.

 

Leia mais

Primeira pesquisa do 2º turno prevê histórica votação em Wilson Lima

 

A princípio, a decisão do apoio caberia ao próprio Bolsonaro, após reunião com os aliados amazonenses na quinta-feira, dia 11, em sua residência no Rio de Janeiro.

“Mas a questão é estratégica, pontual e complexa. E pela nossa contribuição no primeiro turno, a responsabilidade ficou com a estadual”, disse Ubirajara.

Ainda segundo o presidente do PSL-AM nem aliados de Wilson, nem de Amazonino, o procuraram depois da viagem ao Rio.

“Precisamos primeiro que os candidatos se manifestem. Aí vamos avaliar se temos a necessidade de apoiar. Não vamos decidir nada sem antes ter uma conversa olho a olho com os candidatos e saber qual o real interesse deles”, destacou Rossis.

Bastidores

Por questões de saúde e segurança, os aliados amazonenses não puderam registrar imagens da reunião com Bolsonaro.

“A bolsa (de colostomia) lateral o incomoda bastante.  Qualquer saída dele é um sacrifício. Não nos aproximamos”, relatou, informando ainda que o presidenciável passará por nova cirurgia, após o segundo turno, para a retirada do dreno.

Para marcar o encontro no Rio de Janeiro foi feita a foto acima, em que estão, da esquerda para a direita: major Fábio Huss (1º suplente deputado estadual Péricles); delegado Péricles Nascimento; Gustavo Bibiano (presidente nacional PSL); Ubirajara Rossis e delegado Pablo Oliva.