Campanha de Amazonino chama Wilson de “fujão” do debate

Israel Conte
Publicado em: 18/10/2018 às 19:10 | Atualizado em: 18/10/2018 às 19:19
A campanha do governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) distribuiu agora há pouco release confirmando a ausência do candidato Wilson Lima (PSC) no debate da Band, programado para começar às 21h desta quinta-feira, dia 18.
A informação sai até mesmo antes da campanha de Wilson Lima se pronunciar oficialmente.
De acordo com a campanha de Amazonino, Wilson “pediu à Justiça Eleitoral o cancelamento do debate na TV Band Amazonas, oito dias após seus representantes assinarem uma ata em que confirmava presença e concordarem com as regras”.
Ainda segundo os coordenadores de Amazonino, Wilson, via seus advogados, diz que, “em leitura atenta, é possível perceber que as regras determinadas a ditar o referido debate não se encontram tão claras”.
Em outra alegação, o candidato do PSC afirma que “é provável que o candidato Amazonino compareça ao debate já detendo conhecimento sobre os temas a serem abordados”.
No final, a comunicação diz que Wilson foge do debate direto com Amazonino.
“Wilson Lima pediu para que o debate seja cancelado, desta vez, pela primeira vez, na campanha, “fugindo” do confronto direto com Amazonino Mendes, num momento em que é atacado por ter afirmado que iria pagar indenizações a famílias de bandidos que se mataram no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em 2017, em Manaus.”